sábado, 4 de maio de 2013

AÇÃO SOCIAL: Prefeita de Pombal entrega CAPS contra álcool e drogas que tem nome de Pe. Solon

Prefeitos da região e familiares de Pe. Solon, estiveram prestigiando o evento
  destaque

 A partir de hoje vamos unir as famílias, separadas pelo vício do álcool ou drogas”.

A frase inicial foi dita pela prefeita de Pombal, Polyana Dutra, ao discursar na solenidade de inauguração do Centro de Atenção Psicossocial Álcool de Drogas (CAPS AD III), na tarde desta sexta-feira (03).

CLIQUE AQUI E VEJA O ÁLBUM DE FOTOS.

O evento contou com a presença de prefeitos da região do Médio Piranhas, como Cristóvão Filho (Cajazeirinhas), Severino Pereira (Paulista), Giovan Olímpio (São Bentinho), Ana Maria (Brejo do Cruz) e Ivaldo Lima (Bom Sucesso).

O CAPS AD funcionará no antigo hospital Sinhá Carneiro, e recebeu o nome de “Padre Solon Dantas de França”.

Lucimar Dantas, sobrinha do religioso, que representou a família, agradeceu a homenagem prestada e relembrou que o local “já salvou muitas vidas e assim continuará”.

Para a prefeita, a escolha da denominação foi uma homenagem “ao homem que muito contribuiu para o progresso de Pombal, através de várias ações, como as faculdades, que deram origem ao campus da UFCG”.

Polyana enalteceu a parceria com a Diocese de Cajazeiras – dono do imóvel -, que estava representada pelos Padres Agripino Ferreira e Ernaldo José.

Ela fez um relato da luta para conseguir o programa para Pombal, destacando o empenho pessoal da Secretária de Saúde do município, Roselene Freitas, a quem chamou de “irmã”, além do Ministro Alexandre Padilha (Saúde) e do governo do Estado, através de Shirlene Queiroz, coordenadora de Saúde Mental da Secretaria estadual da Saúde.

“A droga é a doença do século, que tem provocado divisão e destruição de famílias, rejeição da sociedade e morte de quem a usa. Nosso objetivo com esse programa é diminuir o sofrimento das vítimas desse mal. Vamos curar e salvar a vida de pessoas em nossa região”, disse Polyana.
Roselene Freitas explicou que o CAPS AD oferecerá atendimento psicológico, psiquiátrico e social para dependentes e familiares.

Segundo ela, no local poderá haver inclusive ‘internamento’ por até 14 dias.

Naldo Silva – Liberdade 96 FM

Nenhum comentário: