quarta-feira, 8 de maio de 2013

NA COMISSÃO: Ruy cobra ação mais eficiente do Governo Federal

 O deputado federal paraibano Ruy Carneiro (PSDB) participou durante a manhã desta quarta-feira (8), no Plenário da Câmara, dos trabalhos da comissão geral que discutiu a seca na região Nordeste. Segundo ele, falta uma resposta ágil e eficiente do Governo Federal para com a grave situação da estiagem na região, que só neste ano atinge mais de 1.415 municípios.

Ruy Carneiro cobrou a elaboração por parte da União de uma política específica para o Nordeste. “É muita conversa é pouca ação. Precisamos de uma política de Estado, que permaneça independente de partidos políticos que eventualmente comandam o País. O que o Nordeste precisa é de atenção e planejamento para lidar com um fenômeno que acontece anualmente”, questionou o parlamentar que também cobrou do Governo para a conclusão das obras de Transposição do São Francisco, a mesma prioridade dispensada aos estádios da Copa do Mundo.

-Por que não dar às obras de transposição do São Francisco a mesma prioridade, empenho e atenção que estão dando aos estádios da Copa do Mundo, insistiu.

Considerada um problema crônico e de difícil solução, a falta de chuvas no sertão nordestino está associada a causas naturais, principalmente à baixa influência de massas de ar úmidas e frias vindas do Sul. A proposta para realização da comissão geral foi deputado federal do PSC da Paraíba, Leonardo Gadelha. “Quero apoiar e reconhecer a iniciativa do companheiro deputado da Paraíba e renovar meu compromisso na busca de ações que minimizem os efeitos da seca”, concluiu Ruy Carneiro.


MaisPB com Assessoria

Nenhum comentário: