segunda-feira, 6 de maio de 2013

Vereador cobra intensificação de campanhas para prevenção e combate ao câncer e defende aumento de salários para médicos de Paulista-PB



 
O vereador Possidonio Fernandes (Foto), cobrou da Secretaria de saúde do Município de Paulista-PB, a intensificação de  campanhas que visem à prevenção e o combate ao câncer no Município de Paulista.

O vereador se pronunciou sobre o assunto na sessão desta segunda, dia 06/05, quando apresentava voto de pesar pela morte de mais uma vítima da doença no Município, a senhora Benedita Alves de Farias que é sogra do radialista Wellington do Valle.

Segundo o vereador Possidonio, o índice da doença no Município de Paulista, a exemplo de outros municípios da região, é alarmante e é preciso que a Secretaria de saúde local lance campanhas para incentivar a população a vir fazer exames preventivos e que esses serviços possam ser oferecidos com mais freqüência pelo Município, “só assim vamos conseguir diminuir o número de pessoas infectadas por vários tipos de câncer”, disse o vereador.

Ainda segundo o parlamentar, existem recursos federais enviados aos municípios, para realização de campanhas que visam vencer o medo e o preconceito da população de procurar o médico.

Ainda na sessão desta segunda, o vereador Possidonio ainda cobrou do Município de Paulista, aumento de salários para os médicos que trabalham atendendo a população local. Segundo o vereador, a dificuldade de se arrumar médicos para trabalhar nas pequenas cidades, principalnmente nos finais de semana, se deve aos baixos salários que os prefeitos oferecem.

Da redação com ASCOM

Nenhum comentário: