terça-feira, 21 de maio de 2013

REFORÇO: Força Nacional desembarca na Paraíba para ajudar a combater o crime organizado

O Ministério da Justiça autorizou o envio de homens da Força Nacional de Segurança Pública ao estado da Paraíba para apoiar as ações do Programa Brasil Mais Seguro, que tem o objetivo de reduzir a violência e conter a atuação do crime organizado. A portaria com a decisão foi publicada na edição desta terça-feira (21) do Diário Oficial da União.


A tropa deverá permanecer no estado por 90 dias, a partir desta terça-feira (21), prazo que pode ser prorrogado caso haja necessidade. De acordo com a portaria, a atuação ocorrerá em “caráter episódico e planejado, sob o apoio logístico e a supervisão dos órgãos de segurança pública” estaduais. Sem detalhar o número de profissionais que apoiará as ações do programa, diz apenas que o quantitativo “obedecerá ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação”.

De acordo com o secretário de Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, serão enviados ao Estado cerca de 20 homens. “Aqui na Paraíba já tem um grupo de policiais da Força Nacional com cerca de 16 policiais. Os policiais vêm apenas para somar a estes que já estão aqui. Não é uma ação grande, não. É importante, mas para nós é uma ação pequena. Eles não disseram quantos policiais virão. Eu espero que mande pelo menos uns 20”, explicou.
 
Da redação com 
Portal Correio

Nenhum comentário: