quarta-feira, 8 de maio de 2013

PRF e Vigilância Sanitária flagram ambulância de Paulista com várias irregularidades





Click no link a seguir e assista a reportagem

Uma ambulância do Município de Paulista, no sertão, foi flagrada na operação 'SOS Ambulâncias' realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), na manhã desta quarta-feira (8). 

Várias irregularidades foram encontradas no veículo, uma delas era que estava sendo transportando quatro pacientes sem nenhuma segurança, quando só é permitido um.

O Motorista Francisco Alves de Farias que conduzia a ambulância, disse que foi pego de surpresa e não sabia da proibição.

A ambulância foi notificada e liberada para levar os pacientes, mas segundo a PRF, tanto o condutor, como a secretária de saúde do Município, poderão responder até por improbidade administrativa.

Conforme a PRF, a fiscalização está focada nas condições de segurança das ambulâncias e na exigência do curso especializado para condutores de veículos de transporte de emergência, com o objetivo de garantir um transporte seguro e digno ao enfermo e demais usuários deste tipo de serviço e também buscam reprimir possíveis desvios de finalidade no uso de bens públicos.

Da redação com JPB 2ª edição
 



Nenhum comentário: