Na última sexta-feira (17), depois de muitas divergências entres as lideranças peemedebistas, Manoel Júnior teve o nome aprovado como um consenso para assumir a presidência. Ele garantiu que irá promover um rodízio na direção municipal da legenda. A convenção para decidir em definitivo o presidente deve acontecer no próximo mês de julho e confirmar o nome de Manoel Júnior como presidente.
Gervásio Maia entende que o rodízio na direção municipal irá promover a democracia e fortalecer o partido. Segundo ele, os políticos que ficaram de fora dos principais cargos do Diretório também terão a oportunidade de comandar a sigla devido essa mudança.
O deputado afirmou também que irá participar da disputa pela vice-presidência da Executiva Estadual do PMDB. Entretanto, ele contou que abre mão de concorrer ao cargo para assumir a presidência da Capital no próximo biênio.
No caso da Executiva Estadual, a vaga de vice-presidente é alvo de cobiça entre os peemedebistas. O cargo ficou vago após a desfiliação do ex-senador Wilson Santiago, atualmente presidente do PTB da Paraíba. Quem assume interinamente o posto é a deputada estadual Olenka Maranhão. Ela reivindica o cargo deixado por Santiago.
Na última sexta-feira, a Executiva indicou o nome de Roberto Paulino para assumir como vice-presidente. Deputados como Manoel Júnior e o próprio Gervásio Filho não aceitam a indicação de Olenka Maranhão. Eles alegam que a legenda ficaria muito "familiar'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário