sábado, 26 de outubro de 2013

Vereadores da oposição de Paulista dizem que votarão contra o projeto do prefeito que cria taxa de iluminação pública



 
Os quatro vereadores da oposição de Paulista, Possidonio Fernandes, Cícero Alves Matias, João Bosco de Sousa e Josefina Saldanha Veras, afirmaram na sessão da Câmara Municipal desta sexta (25) que irão votar contra o projeto de lei nº 017/2013, enviado pelo Prefeito Severino Pereira Dantas que cria a taxa de contribuição de iluminação pública.

O vereador Possidonio Fernandes, líder da bancada, disse que considera a proposta absurda, diante da situação que vive a população do Município com a maior seca da história. Para o vereador, toda população será atingida, caso essa lei seja aprovada pela Câmara Municipal, mas considera que a classe que mais será afetada, são os agricultores e pecuaristas que já vêm sofrendo com os efeitos da seca e vão ter que desembolsar mais recursos para pagar essa taxa no lugar da prefeitura.

Ainda segundo o parlamentar, o referido projeto prevê que mesmo que em sua casa não tenha poste com iluminação pública, mesmo assim a dona ou o dono da casa tem que pagar a taxa de iluminação, seja na cidade ou na zona rural e em todas as residências do Município, com exceção do consumidor que gastar até 50 kWh. 

O projeto se encontra na Comissão de Justiça e Redação de Leis que é presidida pela vereadora de situação, Sônia Maria de Lima que também se pronunciou na sessão desta sexta e disse que levará o problema para discutir com o prefeito quando o mesmo chegar de Brasília.

Da redação com ASCOM

Nenhum comentário: