terça-feira, 8 de outubro de 2013

ELEIÇÕES 2014: Fiquem de olho na ficha do seu candidato vejam quais são os deputados Federais da Paraíba que têm pendências no STF

Segundo o Congresso em Foco, três deputados federais da Paraíba estão na mira da Justiça, ou seja, 25% da bancada paraibana estão pendurados no Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de participação em crimes.

 
O deputado Benjamin Maranhão (PS), (foto acima), responde por formação de quadrilha e crimes da Lei de Licitações (Ação penal 676).

 Efraim Filho (DEM), (foto abaixo) também é acusado de crimes da Lei de Licitações (Inquérito 3653).
 

Já a deputada Nilda Gondim (PMDB), (foto abaixo) responde  por crimes eleitorais (Inquérito 3506).
 

Eles estão sob investigação no Supremo Tribunal Federal, único foro competente para julgar crimes cometidos por deputados, senadores e outras autoridades. A pesquisa foi realizada entre 13 de junho e 14 de agosto de 2013.
 
A reportagem do Congresso em Foco, também busca respostas para as causas do acúmulo de processos contra políticos no STF. O tema é analisado por juristas e cientistas políticos, que associam o fenômeno principalmente às falhas do sistema judiciário brasileiro e à ineficácia do chamado foro privilegiado, que faz do Supremo o foro exclusivo para julgar crimes de deputados e senadores. 

da redação com Congresso em Foco.

Nenhum comentário: