quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Câmara Municipal de Paulista aprova por unanimidade título de cidadão benemérito ao Pe. Nicodemos Pereira





A Câmara Municipal de Paulista-PB aprovou por unanimidade, na sessão desta segunda, dia 30/9/2013, projeto de autoria do vereador Possidonio Fernandes (PSDB) que outorga título de Cidadão Paulistense ao Pe. Nicodemos Pereira (fotos).

Pe. Nicodemos foi ordenado na cidade de Paulista onde atuou por muito tempo ajudando ao Pe. Solon nos trabalhos de evangelização e também nas ações sociais da diocese e da paróquia local. Foi também professor de português e religião da então Escola Paroquial Cândido de Assis Queiroga.

Segundo o vereador Possidonio Fernandes, autor da preposição, a homenagem é mais do que justa, tendo em vista a grande contribuição que o Pe. Nicodemos deu à sociedade paulistense, especialmente ajudando a Pe. Solon na evangelização do povo e em seus projetos sociais em defesa dos mais humildes de Paulista e região.

Ainda segundo o parlamentar, mesmo estando hoje fora de Paulista, mas o Pe. Nicodemos faz questão de sempre quando pode, visitar a cidade onde ele foi professor, tornou-se diácono, depois ordenado Padre e que ainda mantém hoje um rol de amizades muito grande com toda população.

Segundo a Secretaria da Câmara Municipal de Paulista, a entrega do Título de Cidadão Paulistense ao Pe. Nicodemos será em breve, numa data a ser marcada pelo presidente da Casa, juntamente com o autor da matéria e com o homenageado.


Da redação com ASCOM

Nenhum comentário: