sábado, 12 de outubro de 2013

Vereadores participam de entrevista sobre racionamento da água do Piranhas, reabertura do Banco do Brasil e nomeação de juiz titular para Comarca de Paulista





Os vereadores Possidonio Fernandes e Nilton Dantas Filho (Foto), mais uma vez deixaram as indiferenças políticas de lado e participaram de uma entrevista juntos na Rádio Paulista FM, na manhã deste sábado, dia 12/10, onde debateram sobre vários temas de interesse da população local.

O primeiro assunto debatido foi a questão do racionamento de água do Rio Piranhas e as restrições determinadas por parte da ANA e AESA, Órgãos que gerenciam o uso as águas dos reservatórios e rios da Paraíba.

Os dois parlamentares fazem parte da Comissão de Controle e Uso Racional das águas do Rio Piranhas e trouxeram a informação de que segundo determinação dos referidos órgãos, ANA e AESA, os irrigantes do Município de Paulista só poderão usar a água do Rio Piranhas para irrigação, três vezes por semana, sendo nas segundas, quartas e sextas feiras e no período da tarifa verde. Também está proibido irrigar no horário de 11 da manhã até 5 da tarde.



Os outros dias da semana, ou seja, terça, quinta e sábado, ficam para uso dos irrigantes das cidades de São Bento, Jardim de Piranhas e Jucurutú no Rio Grande do Norte.

Ainda segundo as determinações dos referidos Órgãos, também está proibido o cultivo de novas culturas em toda margem do Rio Piranhas, enquanto durar a situação de estiagem na região.

Outros assuntos debatidos na entrevista pelos vereadores Niltinho e Possidonio, foi com relação à reabertura da agência do banco do Brasil de Paulista e sobre a nomeação de um juiz titular pra comarca local.

Segundo o vereador Possidonio Fernandes, o mesmo recebeu a informação de que a reabertura a agencia de Paulista está dependendo da instalação de um equipamento digital por parte da operadora OI e que a Câmara Municipal já está se movimentando para enviar ofício subscritos por todos os vereadores, à referida operadora pedindo a solução urgente do problema.

O vereador Niltinho disse que além do Poder Legislativo, o prefeito também está preocupado com questão do banco e vai solicitar a solução do problema por parte da operadora OI.

Já em relação ao problema da falta de juiz  e delegado na Comarca local, o vereador Possidonio Fernandes disse que enviou ofício a todos os deputados votados em Paulista cobrando o empenho dos mesmo na solução do problema e adiantou que o deputado Gervásio Maia já apresentou requerimento na

Nenhum comentário: