Com o estádio do Maracanã lotado, os dois grandes nomes da “Azzurra” não pouparam suas habilidades e se destacaram no jogo. Pirlo brilhou mais e foi o mais ovacionado pelo público. Balotelli não deixou por menos e também foi bastante aplaudido na sua saída no fim do segundo tempo.
O primeiro gol da partida saiu dos pés de Pirlo. Ele marcou um belo gol de falta no “estilo Juninho Pernambucano”. Já Balotelli deu trabalho até para arbitragem. Polêmico, o atacante se irritou com o juiz que não marcou um pênalti e chateado jogou sua caneleira para longe, como de costume.
O jogo começou bem estudado pelas duas seleções. A Ítalia se destacou e conseguiu criar mais oportunidades. Aos 6min, Montolivo partiu em velocidade pela esquerda e cruzou para Balotelli chutar em cima do goleiro. Dois minutos depois Balotelli ariscou chute de fora da área.
O México reagiu e aos 11 min criou uma boa chance. O atacante Giovani dos Santos cruzou para Guardado finalizar no travessão de Buffon.
Os dez minutos seguintes não tiveram boas jogadas. A mudança aconteceu quando o Pirlo bateu uma falta aos 26 min. O meia meia cobrou com classe e a bola foi direto no canto direito do goleiro Corona abrindo o placar para a Itália.
O México, acreditando na
virada avançou na marcação e conseguiu o empate minutos depois. Aos
32min, Giovani dos Santos foi derrubado por Buffon. O árbitro marcou
pênalti. Chicarito Hernandez bateu e converteu. Até o fim do primeiro
tempo a partida foi movimentada.
Até os 30 min o jogo caiu de ritmo até que Balotelli aos 32 min voltou a se destacar. Dentro da área o atacante recebeu a bola e ganhou disputa com Maza e chutou forte, sem chances para o goleiro Corona. Itália 2 a 1. O México não conseguiu reagir.
Com a vitória, a Itália chegou aos 3 primeiros pontos e está na segunda posição do grupo A, atrás do Brasil devido ao saldo de gols. México e Japão não pontuaram.
A Itália volta a jogar
pela Copa das Confederações na próxima quarta-feira, contra o Japão, na
Arena Pernambuco, às 19h. No mesmo dia, o México joga contra o Brasil,
em Fortaleza, às 16h.
Portal Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário