quarta-feira, 19 de junho de 2013

INCENTIVO: Alunos de Paulista premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática serão contemplados com bolsa

Alunos do sertão paraibano premiados na Obmep serão contemplados com bolsa Imagem ( Da Internet)
Vinte e dois estudantes da rede pública da cidade de Paulista, no sertão paraibano, foram destaque nesta quarta-feira (19), com cinco medalhas de ouro, sete medalhas de prata, três medalhas de bronze e 12 menções honrosas na premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. O Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou que os estudantes serão contemplados pelo governo com uma bolsa de incentivo ao estudo de R$ 150,00.


O programa dará 100 mil bolsas de estudo nas áreas de química, física, matemática e biologia. "Vocês vão receber uma bolsa R$ 150 por mês, mas a contrapartida é que terão que trabalhar com os monitores na escola, ter responsabilidade com os outros alunos, e terão um professor-tutor só para acompanhar o trabalho de vocês", declarou Mercadante.

Essa oitava edição, realizada em duas fases, premiou também 901 alunos com medalhas de prata, 3.102 com medalha de bronze e 40.929 com menções honrosas.

Os estudantes premiados com medalhas também estão participando do Programa de Iniciação Científica Júnior, voltado para os ensinos fundamental e médio, que será ampliado para receber 10 mil alunos até 2016.
ClickPB

Nenhum comentário: