quarta-feira, 19 de junho de 2013

VENCEDORES: Jovens de Paulista recebem diploma de economistas e pedagogas na Cidade de Patos, confira


O Blog Paulista em Destak foi até a cidade de Patos-PB e participou da formatura de quatro jovens paulistenses, duas pedagogas e dois economistas.
Os jovens economistas Janaildo Soares e Luana Oliveira (foto acima) que receberam os diplomas de bacharelado em ciências econômicas pelas Faculdades Integradas de Patos, são exemplos de muita superação e garra. Ambos de origem bastante humilde, os dois conseguiram vencer as dificuldades financeiras impostas pela realidade da região onde vivem e conseguiram concluir a faculdade.



As outras duas jovens de Paulista que receberam os diplomas de pedagoga, pelas Faculdades Integradas de Patos foram as primas, Isleide Cavalcante e Renata Penha (foto abaixo)


Depoimento

Segundo a jovem economista Luana Oliveira, as maiores dificuldades enfrentadas durante todo o curso, não só por ela, mas, por todos que necessitam estudar na Cidade de Patos, é primeiro, a falta de recursos para custear as mensalidades de uma faculdade particular, onde a mesma teve que depender e recorrer exclusivamente à sua família. A segunda maior dificuldade segundo a jovem economista foi a questão do transporte escolar para a faculdade, onde ela e os demais estudantes têm que pagar uma mensalidade ao motorista do ônibus que é contratado pela Prefeitura Municipal de Paulista para fazer o transporte universitário. 

Ainda segundo Luana, por muitas vezes ela e os demais estudantes tiveram que ficar esperando caronas no meio da estrada, muitas vezes em local totalmente deserto, porque o ônibus constantemente dava o prego e deixava todos na mão.
  
Veja mais fotos da formatura:









 Da redação com ASCOM

Nenhum comentário: