sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Vereador apresenta projeto para homenagear ex técnico e colaborador do 7 de Setembro de Paulista-PB, confira!





O vereador Possidonio Fernandes (PSDB), apresentou para discussão e votação na Câmara Municipal de Paulista, um projeto de lei que homenageia uma figura muito importante na história do esporte amador de Paulista-PB.

Trata-se de Manoel Fernandes Dantas Neto (fotos), ele foi treinador e colaborador da equipe do 7 de Setembro de Paulista por mais de  oito anos e contribuiu muito para o desenvolvimento do esporte amador local, principalmente o futebol.
Equipe do Sete de Setembro e "Neto" ao lado direito

O projeto de autoria do referido parlamentar se encontra em tramitação nas comissões da Casa Bendito Jerônimo dos Santos e se for aprovado, fica denominado de Manoel Fernandes Dantas Neto o Estádio Municipal de futebol, cuja obra está em fase de conclusão na cidade.

Segundo o vereador Possidonio Fernandes, a homenagem ao ex técnico e colaborador do Sete de Setembro, é mais do que merecida, tendo em vista os relevantes serviços que o mesmo prestou ao esporte amador local, de forma voluntária e sempre com muito amor e dedicação. 

Ainda segundo o vereador Possidonio Fernandes, “Neto” construiu núcleo familiar na cidade de Paulista onde se casou com a técnica de enfermagem Maria de Fátima Silva, os dois tiveram um filho, Genésio Silva que reside hoje em Paulista e é redator chefe do Site www.portalsertaoemfoco.com.br,  por sinal, muito querido por toda população local.

Conheça um pouco da história de Neto:


Biografia do Homenageado

Manoel Fernandes Dantas Neto nasceu na Cidade de Pombal-PB em 06/01/1950, era filho de José Fernandes Dantas e Martinha Fernandes de Almeida. Cresceu e viveu sua adolescência no Sitio Estrelo Município de Pombal-PB, por lá se casou no ano de 1977, tendo três filhos e aos 27 anos mudou-se para a cidade de Lagoa.
Em Lagoa se envolveu com o esporte que era sua maior paixão, não como jogador, mas como organizador contribuidor e Juiz de futebol. Em Lagoa, Neto Dantas como era conhecido na cidade, em 1978 teve mais um filho e passou a trabalhar por longos anos como cobrador de ônibus na antiga Viação Santa Cruz. Na Década de 80, ele se mudou de Lagoa para a cidade de Paulista-PB, ainda trabalhando como cobrador de ônibus, mas agora na Viação Ouro Branco.
Em Paulista se casou novamente com a Técnica de Enfermagem Maria de Fátima Silva, onde fruto dessa relação nasceu mais um filho, Genésio Silva Dantas, residente hoje em Paulista, onde é querido por toda população.
Em 1980 depois de chegar a Cidade de Paulista, onde já tinha construído muitas amizades, voltou a se envolveu com o esporte local, apoiando e participando ativamente de todos os eventos de futebol no Município.
Foi treinador do tradicional time local, o sete de Setembro por mais de 08 (oito) anos, contribuindo e muito para o avanço da referida equipe e do esporte amador local. “Neto Baixinho” como os paulistenses e os jogadores do Sete de Setembro, carinhosamente lhe chamavam, costumava sair na feira livre da cidade pedindo ajuda aos comerciantes e feirantes para pagar o transporte, estadia e alimentação dos jogadores do Sete de Setembro, quando precisavam se deslocar para jogar em outro Município, e, até mesmo para comprar chuteiras e meões para os jogadores do time que não tinha condições de comprar. Fazia tudo isso, de forma voluntária e sem nenhuma remuneração, apenas por amor ao esporte de Paulista.
Por Motivo de saúde teve que deixar sua profissão de cobrador de ônibus no final da década de 90. Onde no Ano de 1992 retornou para Lagoa/PB. Lá se fantasiava de palhaço ou de papai Noel para participar de datas comemorativas com as crianças, mas, novamente voltou a trabalhar com o esporte que era a sua maior paixão e até o dia de sua morte foi técnico de futebol em Lagoa/PB, porém, sempre acompanhava de perto o esporte de Paulista, principalmente o futebol. Faleceu em um Acidente no dia 19 de Setembro de 2006 com 56 anos.

“Neto” foi Pai de cinco filhos, são eles: Genésio Silva Dantas, Rejane Alencar Dantas Alves, Regineide Alencar Dantas, Ronaldo Alencar Dantas, Rômulo Alencar Dantas.  Teve oito netos e um bisneto. Era bastante conhecido e amado por todos os pauistenses que tiveram o prazer de conhecê-lo.

Pelas razões expostas acima e por muitas outras demonstrações de amor pelo esporte de Paulista e da região, peço o apoio de todos os colegas vereadores, para aprovação dessa propositura.


Possidonio Fernandes de Oliveira Filho
Vereador do PSDB

Fotos e colaboração: Genésio Silva

Nenhum comentário: