terça-feira, 19 de novembro de 2013

Faltando pouco mais de 3 anos para campanha de prefeito, vejam as especulações sobre prováveis candidaturas da Situação e Oposição de Paulista-PB





Mesmo estando relativamente longe para a disputa municipal de 2016, pois antes teremos a eleição dos deputados, governador, senadores e presidente da república, faltando precisamente 2 anos e 9 meses para o pleito, mesmo assim, a população de Paulista já trata do assunto e faz especulações nas ruas, em rodas de conversas e em festas populares.
As principais conversas giram em sobre das prováveis candidaturas a prefeito em 2016, tanto da Situação, como também da Oposição.

Na Situação os boatos sobre prováveis candidatos giram principalmente, em torno dos nomes de Niltinho, atual vereador e sobrinho do atual prefeito Severino Pereira Dantas, do médico Dr. Neto, do empresário Zé Antônio, da sobrinha do prefeito e ex secretária de educação do Município, Roberta Dantas, e, recentemente surgiu nas rodas de conversas pelo Município, o nome do vice prefeito Severino Moura que já teria lançado o seu nome para prefeito no meio da sua família e também para alguns amigos mais próximos.

Segundo informações de uma fonte segura do PTB de Paulista, que pediu para não ser identificado, o prefeito Severino Pereira ainda não teria definido o nome para disputar a sua sucessão, e, teria afirmado que escolherá o pretendente ao executivo, através de uma pesquisa de opinião pública, onde o mais votado seria o seu candidato. Porém, a mesma fonte nos informou que na cabeça do prefeito apenas dois nomes estariam definidos para escolha, o seu sobrinho Niltinho e o médico Dr. Neto. 

Já na Oposição, os nomes que mais circulam nas rodas de conversas, são; do empresário Raimundo Ferreira que é dono da transportadora de combustíveis TransMaringá e surge como uma das novas forças da Oposição local, a ex vereadora e ex candidata a prefeita pela oposição, Maria Laurenice Pereira, o empresário Pereirinha e a sua esposa e também empresária Vanuza Almeida, do genro do ex prefeito Sabiniano, Zé Queiroga, do empresário Valdemi Dutra e do próprio Carrinho que ainda se lançaria candidato pelo seu partido, o PR. 

Tudo ainda são meras especulações da população, porém, uma ciosa é certa, tanto a Situação, como a Oposição, ambas enfrentam atualmente problemas e divisões internas já para as eleições de 2014 e terão que enfrentá-los e tentar resolvê-los, porque dependendo das composições e resultados em torno dos deputados estaduais e federais e até mesmo o resultado para governador, tudo isso poderá influenciar na escolha e desempenho dos pretensos candidatos para disputa de prefeito em 2016.

Da redação com ASCOM

Nenhum comentário: