quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Flamengo vence o Goiás e está na final da Copa do Brasil

Hernane continua nas graças da torcida. Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem 

A equipe do Rio vai enfrentar na grande final, o Atlético Paranaense que empatou com o Grêmio em Porto Alegre

O ambiente era o que todo rubro-negro queria: Maracanã lotado e artilheiro inspirado. Com essa fórmula - e mais uma grande atuação de Elias-, o Flamengo venceu o Goiás por 2 a 1 e conquistou a vaga na sua sexta final da Copa do Brasil.

Mas quem acha que a vitória se construiu de forma tranquila, está enganado. O Goiás começou pressionando e logo ficou na frente. Aos 4 minutos do primeiro tempo, Davi cobrou falta, Eduardo Sasha subiu mais alto do que todo mundo e cabeceou a bola no ângulo do goleiro Paulo Victor.


Empurrado pela torcida, o Flamengo chegou ao empate aos 13 minutos. Após tabela com Elias, Hernane, frente a frente com Renan, só precisou dar um toque por cima para balançar as redes. Tentando logo a virada, o Fla a conseguiu. Aos 23, Elias fugiu da marcação e, de fora da área, acertou o canto do goleiro.

Após alguns minutos de comando absoluto, o Flamengo diminuiu o ritmo e o jogo ficou morno. o time goiano tentou aproveitar as bobeadas da zaga rubro-negra, mas logo era impedido. A primeira etapa terminou com aplausos de todo o Maraca.

No segundo tempo, o técnico do Goiás, Enderson Moreira, apostou na velocidade de Welinton Junior. Mas ela não veio. Com o time goiano tentando a classificação, o Flamengo passou a tentar o terceiro gol através do contra-ataque. Aos 10, Elias cruzou na área para Hernane empurrar para dentro do gol. Mas nem deu para comemorar. O bandeirinha viu impedimento e o árbitro anulou o tento.

O time goiano tocava a bola e, aos poucos, começava a assustar o Maracanã com as bolas aéreas. O contra-ataque rubro-negro pecava no último passe, mas nada que desanimasse a arquibancada. Sentindo o relaxamento da equipe, a torcida do Flamengo passou a jogar junto com o time.

E, inspirado pela arquibancada, o Flamengo conseguiu segurar o resultado. O Rubro-Negro chega a sua sexta final da Copa do Brasil. De braços dados com a torcida, os comandados de Jayme de Almeida vão em busca do tricampeonato na competição.

Na grande final, o Flamengo enfrenta o Atlético-PR, que empatou em 0 a 0 com o Grêmio, em Porto Alegre. A primeira partida será disputada no dia 20, na Vila Capanema. Já a segunda, será no dia 27, no Maracanã.

Nenhum comentário: