terça-feira, 12 de novembro de 2013

Charliton Machado foi eleito presidente Estadual do PT da Paraíba no primeiro turno



 Charliton Machado é eleito novo presidente do PT
O professor Charliton Machado foi eleito presidente Estadual do PT da Paraíba no primeiro turno do Processo de Eleição Direta (PED). O anúncio oficial foi feito nesta terça-feira (12) pelo coordenador da eleição, Josenilton Feitosa, na sede do PT de João Pessoa. Participaram da eleição, 10.697 filiados. Votos válidos foram 9.991. Votaram em branco 589 filiados e nulos 97.

Chartliton Machado objete 5.008 votos, o que corresponde a 50,13%. O ex-prefeito de Patos, Lenildo Morais, ficou em segundo lugar, mas não conseguiu votos suficientes para levar a eleição ao segundo turno. Ele teve 3.065 votos (30,68%). Já o deputado Luiz Couto ficou na terceira posição com 1.918 votos (19,2%).


De acordo com Josenilton Feitosa apenas não foi feita a apuração dos votos dos nove filiados da cidade de São João do Cariri. Segundo ele, o anúncio oficial, dando a vitória a Charliton Machado foi feito, porque os nove votos não irão alterar resultado da eleição.

O novo presidente afirmou que a prioridade do PT da Paraíba será trabalhar pela candidatura de reeleição da presidente Dilma Rousseff. Charliton Machado tomará posse da presidência em fevereiro de 2014.

Nessa segunda-feira a apuração do PED foi suspensa, após comprovar que existiu uma divergência entre o número de votos e o de filiados que assinaram a lista de presença na cidade Mamanguape. Segundo Josenilton Feitosa, a coordenação da eleição irá analisar a denúncia de fraude no município.

O PED foi realizado nesse domingo (10). Haverá segundo turno para presidente dos Diretórios Municipais de Campina Grande, Santa Rita, Guarabira e Patos.

Nenhum comentário: