quinta-feira, 21 de novembro de 2013

PARAÍBA – IFPB será instalado terá mais cinco campi (CONFIRA AS CIDADES)

ifpb
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB) da Paraíba deverá ampliar seu campo de atuação até o ano de 2015. A previsão da instituição é, ainda no primeiro semestre de 2014, iniciar as obras nas cidades de Esperança, Catolé do Rocha, Itaporanga, Santa Rita e Itabaiana, para que sejam criados pelo menos mais 15 cursos, sendo cinco de nível superior e dez técnicos.

A concretização da quarta fase de expansão do IFPB, que atualmente possui dez campi, está mais próxima de acontecer nos municípios de Esperança, Catolé do Rocha e Itaporanga, onde as obras de construção das unidades já está em andamento. Para a finalização da primeira fase de obras nestas cidades, o investimento é calculado em R$ 10 milhões para a infraestrutura e R$ 3 milhões em equipamentos.


De acordo com o pró-reitor de Ensino do IFPB, Paulo de Tarso Henriques, com a criação dessas três novas unidades, a previsão é de que a cada ano entrem pelo menos 360 alunos até quando os cursos passem a formar turmas ao final de cada semestre.

“Ainda dependemos da doação de terreno ou de um prédio para que as unidades de Santa Rita e Itabaiana possam também começar a ganhar forma e pelo menos até o primeiro semestre de 2015 começarmos as obras. Já os que estão em construção, Esperança, Catolé do Rocha e Itaporanga, estão com obras adiantadas e já devem ter suas atividades iniciadas até o final do primeiro semestre do ano que vem”, ressaltou Paulo de Tarso.

Além dessas novas unidades, ainda há a previsão de implantação, até o final de 2014, de quatro campi avançados que irão oferecer cursos técnicos de curta duração nas cidades de Pedras de Fogo, Areia e Cabedelo, além do bairro de Mangabeira, em João Pessoa, com a ampliação do Centro de Referência em Navegação.

“Nesses locais serão abertos cursos técnicos voltados exclusivamente para áreas de atuação que respeitem a vocação da cidade, nas áreas de indústria, mecânica, entre outras”, afirmou o pró-reitor.
O IFPB começou o processo de expansão em 2007, quando deixou de apenas funcionar em João Pessoa, e hoje já está presente nas cidades de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Patos, Princesa Isabel, Picuí e Sousa.

CONCURSO

Um concurso que oferece 130 vagas para servidores técnicos e docentes no IFPB está em andamento. “Essas vagas abertas nesse concurso serão preenchidas de acordo com a necessidade que o IFPB tenha também após a abertura dessas novas unidades”, destacou o pró-reitor.

Paraíba Geral com Givaldo Cavalcanti do JP On Line
Foto: Reprodução da Internet

Nenhum comentário: