quinta-feira, 21 de novembro de 2013

BOA NOTÍCIA: Operadora Oi manda instalar equipamento e Agência do Banco do Brasil de Paulista-PB volta a funcionar depois ficar 8 meses fechada, confira!


A Operadora de telefonia OI, mandou instalar o equipamento digital que estava faltado para que agência do Banco do Brasil da cidade de Paulista-PB voltasse a funcionar normalmente e na manhã desta quarta feira, 20/11/2013, depois de ficar fechada por 8 meses, por conta da explosão dos seus caixas eletrônicos, a única agência da cidade voltou a operar com suas atividades normais.

RELATO DO CASO

A ação criminosa que culminou com a explosão da agência de Paulista aconteceu no dia 02 de março e destruiu quase toda estrutura física do banco.

Durante o todo o tempo que a agência permaneceu fechada, a população local teve que recorrer às cidades vizinhas de São Bento ou Pombal para fazerem suas movimentações financeiras. 

No dia 17 de julho de 2013 a população de Paulista, liderada pelo vereador Possidonio Fernandes decidiu sair às ruas em protesto pela reabertura da agência (fotos abaixo), o manifesto aconteceu nas principais ruas da cidade e contou coma participação de alunos, professores, aposentados e comerciantes locais, apenas dois políticos participaram da manifestação, os vereadores João Bosco de Sousa e Possidonio Fernandes.
Um mês depois da manifestação da população, a superintendência do Banco do Brasil autorizou a reforma física total, da agência de Paulista, porém ficou faltando à instalação dos caixas eletrônicos que vieram chegar dois meses depois.

Mas, quando a população local achava que tudo estava resolvido e a agência seria reaberta, surge um novo impasse; o novo equipamento de segurança recém instalado no banco não funcionava com o antigo sistema analógico da Operadora Oi e precisava agora ser trocado por um digital, só assim a superintendência do banco autorizaria o funcionamento da agência com a movimentação de dinheiro.

O gerente e servidores da agência chegaram a pedir que os políticos locais se empenhassem para ajudá-los a resolver o problema do banco, diante do novo impasse, o vereador Possidonio Fernandes reuniu as bancadas de situação e oposição na Câmara e sugeriu que todos se unissem em prol da questão e assim, todos os 9 vereadores assinaram um ofício para ser encaminhado à Operadora Oi, cobrando a instalação do equipamento digital na cidade. 

No dia 15 de Outubro de 2013, o vereador Possidonio Fernandes viajou a João Pessoa e juntamente com o empresário André Amaral, além de protocolar o documento, conseguiram uma audiência com o diretor de relações institucionais da Operadora Oi, Dr. José Aldo Santos Souza (foto abaixo), que garantiu se empenhar junto à empresa para mandar instalar o equipamento digital na cidade de Paulista para que o banco voltasse a funcionar normalmente. 

EFICIÊNCIA DA OI

Menos de 30 dias depois da audiência, a empresa Oi enviou sua equipe de técnicos à cidade de Paulista, instalou o equipamento e resolveu definitivamente o impasse que estava impedido a reabertura completa da agência local do banco do Brasil.

O vereador Possidonio também enviou ofício para os quatro deputados estaduais votados em Paulista, Marcio Roberto, Gervásio Maia, Carlos Dunga e Janduhy Carneiro, pedindo empenho dos mesmos na solução do problema do banco em Paulista. Os deputados Gervásio Maia e Janduhy Carneiro chegaram fazer pronunciamento na assembléia e apresentaram requerimento sobre o caso.

Vários comerciantes locais também se empenharam pela reabertura do banco, fazendo reclamações através do portal do BB na internet e através do o8oo da empresa.  


Da redação com ASCOM

Nenhum comentário: