domingo, 24 de novembro de 2013

EM SÃO BENTO-PB: Ministro assina Termo do Programa Água para Todos, beneficiando 23 municípios

Solenidade será realizada nesta segunda (25), às 15h no Pólo de Apoio Presencial Cícero Dias de Oliveira

 Ministro Aguinaldo Ribeiro

O ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro (PB-PB), estará nesta segunda (25), em São Bento para entregar Termos de Compromisso do programa Água para Todos a 23 municípios do sertão da Paraíba. A iniciativa faz parte do Plano Brasil sem Miséria e visa universalizar o acesso e o uso de água em áreas rurais para consumo humano e para a produção agrícola e alimentar da população de baixa renda.

“São investimentos significativos por parte do Governo Federal que visam atenuar os efeitos da seca que prejudica milhares de paraibanos, esse é um compromisso da nossa presidenta Dilma que é cuidar de quem mais precisa”, lembrou o ministro, que é vice-presidente do Partido Progressista na Paraíba.


O documento permitirá às prefeituras construir sistemas simplificados de abastecimento de água como cisternas individuais e produtivas, perfuração e recuperação de poços e pequenas barragens pluviais. Em setembro deste ano, a preseidenta Dilma Rousseff entregou o mesmo documento para beneficiar mais de 41 mil famílias em 336 municipios do semiárido nordestino. O investimento de R$ 135 milhões foi para construção de 1.042 sistemas simplificados de abastecimento de água. Estas ações impactam na saúde das famílias que vivem em situação de vulnerabilidde social.

A solenidade será realizada nesta segunda (25), às 15h no Pólo de Apoio Presencial Cícero Dias de Oliveira, localizado na Avenida Joaquim Ferreira Lúcio, nº 701, no Bairro Cícero Dias I em São Bento.

 

Nenhum comentário: