segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Projeto que homenageia ex técnico do 7 de Setembro de Paulista passa pela 1ª discussão e votação; Vereadores do Prefeito se retiram da sessão na hora da votação

O projeto de lei que homenageia o ex técnico e colaborador do time do 7 de Setembro de Paulista , Manoel Fernandes Dantas Neto, conhecido por “Neto Baixinho”, passou nesta segunda, dia 25/11, por sua primeira discussão e votação na Câmara Municipal de Paulista.
O Projeto é de autoria do vereador Possidonio Fernandes e dar o nome do ex treinador do 7 de Setembro, ao Estádio Municipal de futebol que está em fase de conclusão na cidade de Paulista.

Antes de começar a votação o vereador líder do prefeito na Câmara, Nilton Dantas, juntamente com o vereador Cledenilson Monteiro se retiraram da sessão pra não votar a matéria.

Em justificativa da atitude de se retirar da sessão na hora da votação, o vereador Nilton Dantas disse que apesar de não ter nada contra ao nome apresentado pelo vereador Possidonio, mas, entende que o nome do Estádio deveria ser apresentado pelo próprio prefeito Severino Pereira já que a obra foi arranjada e construída por ele e que a sua bancada ainda precisava se reunir pra decidir se era contra ou a favor do mesmo. 

O presidente disse ao vereador Nilton Dantas que o referido projeto já estava em tramitação na Câmara há mais de trinta dias e houve tempo suficiente pra todos os vereadores conhecê-lo e que estava seguindo o que diz o Regimento Interno da Casa. 

Mesmo com a saída dos dois paramentares da Situação da sessão, o presidente colocou a matéria em discussão e votação já que os mesmos assinaram a lista de presença, sendo a mesma aprovada por maioria de votos em sua primeira votação, ou seja, três votos a favor e duas abstenções. 

O vereador Possidonio Fernandes, autor do projeto criticou a atitude dos vereadores do prefeito, alegando que a oposição tem votado todos os projetos de autoria do prefeito e também dos seus vereadores, mas quando a oposição apresenta um projeto, eles usam a maioria que têm na Casa, pra reprovarem os projetos ou tumultuarem os trabalhos da Câmara Municipal. 

Ainda segundo o vereador Possidonio, a homenagem ao ex técnico do Setembro de Paulista, é mais do que justa pelos relevantes serviços prestados por ele ao esporte amador do Municíio de Paulista e na Região.

O projeto passará por sua segunda e definitiva votação na próxima sexta feira.

Da redação com ASCOM


Nenhum comentário: