sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Atenção que o assunto é sério, grave e revoltante





Há cerca de 40 dias eu recebi a informação de que a empresa contratada para executar as obras de recuperação e ampliação do sistema de abastecimento d’água de Paulista, a Galvão Marinho, estava indo embora porque segundo a fonte, o orçamento havia estourado, ou seja, o dinheiro orçado inicialmente não deu pra concluir a tão sonhada e necessária obra.
 Pois bem, de posse das informações imediatamente eu entrei em contato com o responsável da Galvão Marinho em Paulista, Sr. Daniel Cunha, a fim de obter informações sobre o assunto, o mesmo, embora tenha sido bastante solicito em me atender, limitou-se dizer que não tinha permissão pra falar sobre o assunto e, me recomendou procurar um engenheiro que representa a Cagepa, no acompanhamento das obras em Paulista, assim o fiz , falei com o Dr. Flávio, que disse que, “A primeira fase da obra está em fase de conclusão, depois será necessário a realização de novo processo licitatório para dar continuidade a segunda e ultima fase”.
Se eu acreditei nessa história?  Com as devidas vênias aos representantes das empresas que me atenderam, não, eu não acreditei, porque parece que mais uma vez o sonho do povo de ter água em casa, está indo por água abaixo, 1º porque nunca havia se falado em duas fases para a execução da obra, e sim na cifra de quase 3 Milhões (2.7mi) para a execução total da tal. 2º em entrevista que me concedeu o presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, no dia 25 de abril do ano passado, disse que a obra estaria pronta no prazo máximo de 10 meses a contar do inicio, que aconteceu no mês 08 de 2012, ou seja, já se passaram quase 14 meses, e a obra vai parar para aguardar licitação para a segunda fase que até hoje ninguém sabia que seriam duas fazes.
Ou essa segunda fase foi criada propositalmente para dar um atraso na conclusão da obra? para que no próximo ano, candidatos diversos possam vir aqui pedir voto em troca da conclusão da obra, como tem sido até hoje?
Por isso eu peso ao governo do estado, que mostre que eu estou quadrado e redondamente equivocado, não deixando a obra de melhoramento e ampliação do sistema de abastecimento d’água de Paulista parar, deixando para reiniciá-la somente no próximo ano, ano de reeleição.
Em nome das famílias sofrem com a falta d’água em casa, eu invoco a Câmara Municipal de Vereadores de Paulista, (lado A & lado B, enfim, os representantes do povo), para que se formem uma comissão parlamentar para checar em que situação se encontra essa obra, se preciso, até mesmo com o acompanhamento do Ministério Público, porque não é mais possível que alguém ainda queira fazer política com esse tema, que tanto já foi batido e peneirado em cima dos palanques eleitoreiros, e o povo está do mesmo jeito de 20 anos atrás, passando sede a beira do Rio Piranhas.
Por Wellington do Valle

Nenhum comentário: