quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Depois de denúncia de vereadores, prefeitos do Sertão se unem e firmam parceria pra recuperação de importante obra



Um dia após os vereadores da oposição, Possidonio Frnandes e Cícero Matias, mostrarem o descaso que se encontrava a passagem molhada do Sítio Malhada da Pedra e que liga os Municípios de Paulista e Riacho dos Cavalos, os prefeitos  Severino Pereira Dantas e Hugo Joaquim, respectivamente de Paulista e Riacho dos Cavalos, se encontraram e firmaram uma parceria para recosntruirem a obra.


A reivindicação para recuperação da referida passagem molhada já é bastante antiga dos agricultores e pecuaristas que têm propriedades dos dois lados do rio. A obra também beneficiará os que trabalham com redes, nas fabricações de varandas.



O problema do abandono da passagem Molhada  da Malhada da Pedra que já dura aproximadanente 6 anos, também dificulta o escoamentos da produção agrícula de piscicultura, de queijos e do rebanho, principalmente Para agricultores que ficam do lado do Município de Riacho dos Cavalos que querem vir pra Paulista e São Bento, e vice versa. 

Com a obra recuperada, segundo moradores, o custo do transporte será bastante reduzido, já que a rodovia estadual (PB-293), passa nas proximidades do rio Piranhas do lado de Paulista-PB. 




Os dois prefeitos firmaram mais uma, dentre várias parcerias, que segundo eles, existirá entre os dois municípios.



O prazo para entrega da obra  será até o mês de Novembro, antes da chegada do inverno.



Da redação com É Sertão e ASCOM

Nenhum comentário: