quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Bancários entram em greve e serviços ficam disponíveis apenas nos caixas e internet


 Movimento será acompanhado pelo Procon-JP, que pretende garantir funcionamento de serviços básicos

 Bancários em greve

Os consumidores deverão ter acesso apenas aos caixas de autoatendimento nas agências bancárias a partir desta quinta-feira (19) por causa do início da greve dos bancários. O sindicato que representa a categoria informou que não há interesse em dificultar os saques, mas avisou que os depósitos não serão realizados, pois não haverá funcionário para receber os envelopes deixados nos caixas eletrônicos. O Procon informou que vai fiscalizar para que os consumidores não sejam prejudicados. 

O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, informou que as agências estarão fechadas por tempo indeterminado até que haja acordo com os bancos. Ele disse que, mesmo com a maioria dos serviços estando disponíveis nos meios eletrônicos e pela internet, os bancos estarão impedidos de realizar novos negócios que precisam de atendimento personalizado. 


“Depósito não tem como a gente controlar porque essa operação é controlada por caixas e, como estarão em greve, aí não tem como fazer”, afirmou, acrescentando que investimentos e venda de produtos os bancos também estarão impossibiitados de fazer, como abertura de contas e empréstimos.

Nenhum comentário: