quarta-feira, 11 de setembro de 2013

IFPB: Alunos do Campus Sousa são destaques no V Seminário de Línguas e Literaturas Clássicas em Recife

Dois dos alunos e o propfessor que foram destaques no Seminário em Recife, são da cidade de Paulista-PB

 

Alunos do Campus Sousa apresentam trabalho no V SELILICLA

Alunos do segundo ano do Curso Técnico integrado de Informática, do IFPB/Campus Sousa, apresentaram trabalhos no V Seminário de Línguas e Literaturas Clássicas: interdisciplinaridade e enciclopedismo (V SELILICLA), realizado ela Universidade Federal de Pernambuco, entre os dias 28 e 30 de agosto.


Sob orientação do professor de filosofia, Emmanoel de Almeida Rufino, os alunos Francisco Ribeiro dos Santos Júnior, Lucas de Sousa Fernandes, Mariana Monteiro Linhares e Zenilda Sula dos Santos apresentaram textos que comparam visões atuais de temas diversos do nosso cotidiano com teorias de grandes pensadores. Os trabalhos são frutos de pesquisas financiadas pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM).


De acordo com o professor Emmanoel, que também apresentou trabalho no Seminário, os alunos merecem os parabéns não só pela qualidade das produções, mas, principalmente, pela coragem de participar de um evento voltado para estudantes de graduação. “Eles demonstraram que o potencial estudantil não está limitado ao nível de escolaridade, mas ao nível de dedicação aos caminhos do saber. Como bons filósofos, eles mostraram que não existem fronteiras para o cultivo do conhecimento. Aliás, todos foram muito elogiados no decorrer do evento por vários participantes, que destacaram a coragem e a maestria como eles apresentaram suas comunicações”, comentou.


O Seminário de Línguas e Literaturas Clássicas, em sua quinta versão, se reapresenta pela importância histórica da área escolhida para estudo, pois ela necessita de resgate contínuo nos estudos relativos aos seus desdobramentos culturais em nossa sociedade, mais especificamente em sua vertente literária.

Juliana Gouveia – Jornalista do IFPB

Nenhum comentário: