segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Advogado do PSDB admite elegibilidade de Cássio e diz: “Ele está interessado em saber do assunto”

  Advogado do PSDB admite elegibilidade de Cássio e diz: “Ele está interessado em saber do assunto”
Integrante do corpo de advogados que defendeu o tucano Cássio Cunha Lima no processo de cassação junto à Justiça Eleitoral, o advogado Eduardo Alckimin falou, pela primeira vez, abertamente, sobre a situação jurídica do político paraibano e admitiu que Cunha Lima está apto para disputar o pleito de 2014 na qualidade de elegível. 

 “Eu acredito e defendo a elegibilidade de Cássio Cunha Lima para 2014”, disse.  Conforme o advogado, tanto a jurisprudência, quanto a recente mudança de alguns ministros, tidos como menos flexíveis, na Corte Eleitoral corroboram para a aptidão de Cássio para disputar o pleito estadual do ano que vem.  


“Acho que os fatos são positivos em diversos aspectos que envolvem a conduta vedada de agentes públicos, e a situação de Cássio é de elegibilidade”, asseverou.  

Perguntado se o tucano tem interesse em saber se é ou não elegível, o advogado revela que sim. “Como advogado dele, temos trocado informações sim, mas apenas assim, em termos técnicos, não há nenhum tipo de conotação política”, disse.  

A novidade ficou pelo interesse de Cássio em saber do assunto. “Ele está interessado em saber como está o pensamento da justiça eleitoral, mas sem que isso possa resultar, no meu entendimento, em questão política”, destacou. 

 PRAZOS  A definição sobre a situação jurídica de Cássio deverá, segundo o advogado Eduardo Alckimin, ser resolvida até o final do primeiro semestre do próximo ano.   

Com informações de Henrique Lima  PB Agora

Nenhum comentário: