quarta-feira, 28 de agosto de 2013

BOMBARDEIO: candidaturas no Sertão deixam deputado numa verdadeira ‘encruzilhada’ política; ‘desafeto’ disputará pela primeira vez mandato

A terra das redes, o município de São Bento, localizado no Sertão paraibano, promete ter uma das eleições mais acirradas na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa no próximo ano, pois diversas candidaturas competitivas na região foram lançadas e os 22.697 eleitores  serão cada vez mais valorizados pelos interessados numa cadeira na Casa Epitácio Pessoa.

Natural candidato a reeleição e nuca tendo perdido uma eleição desde 1992, o deputado estadual Marcio Roberto (PMDB) se vê numa verdadeira encruzilhada política, em face da iminência de ver as suas bases invadidas e cuida de suas lideranças políticas com uma atenção que chega a causar surpresa em muitos agentes políticos: “O telefone dele é ligado 24 horas e ele é bastante atencioso com todos aqui de São Bento e região”, contou uma liderança de São Bento.



A maior preocupação de Márcio Roberto atende pelo nome de Jaci Severino de Souza, conhecido no município como (Galego Souza), que está prestes a se filiar ao Partido Progressista, 'Galego' governou o município por dois mandatos consecutivos e não esconde de ninguém a intenção de concorrer ao mandato. Se não bastassem as disputas nas bases eleitorais, Galego conseguiu eleger o seu sucessor, o prefeito de São Bento Gemilton Souza (PR) que é seu sobrinho, como é de conhecimento de todos, a força de uma prefeitura como São Bento pode ser determinante numa eleição proporcional.


Além da concorrência local, Marcio Roberto terá que ficar de olhos bem abertos para os avanços nas suas bases de alguns deputados como Gervasio Maia Filho (PMDB) que tem atuação política na região.


Outro desconforto para o parlamentar, diz respeito à possibilidade do lançamento da candidatura do prefeito de Brejo do Cruz, Barão (PR) que já botou o bloco na rua e pode fazer um ‘estrago’ nas suas bases, pois o deputado do PMDB dispunha do apoio do ex-prefeito da cidade e hoje tem um adversário, como é o caso de Riacho dos Cavalos que hoje é comandada por Hugo (PP).


Portanto a disputa pelos votos em São Bento pode ser bem refletida por um pensamento de Albert Einstein: “O primeiro dever da inteligência é desconfiar dela mesma!”


Henrique Lima

Fonte: PB Agora

Nenhum comentário: