terça-feira, 12 de março de 2013

Paulista já recebeu mais de meio milhão para construção do campo de futebol e do ginásio de esportes e após 2 anos de sua criação, secretaria de esportes continua sem utilidade

De acordo com Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI), por meio do convenio Nº 759364 – firmado entre Município e Ministério dos Esportes, já foi liberado 312 mil do total de 390 conveniado, para a construção de um Campo de Futebol no Município de Paulista.

O ultimo repasse efetuado pela CEF (caixa econômica federal), no valor de 117 mil ocorreu em 31 de dezembro do ano passado. O município deve entrar com uma contra partida no valor de 8 mil reais. 

Em obediência a Lei 8666/93 criada em 21 de junho de 1993 que estabelece as normas gerais sobre licitações e contratos administrativos pertinentes a obras e serviços no âmbito dos poderes da União, Estados, Distrito Federal e dos Municípios, o município já realizou processo licitatório para escolha da empresa construtora que irá executar a obra, sendo vencedora, a Pombalense Bezerra e Filhos LTDA.
O procedimento licitatório consiste em assegurar a observância do princípio constitucional da isonomia e a seleção da proposta mais vantajosa para a Administração.
A arena esportiva será construído por trás do Ginásio de Esportes, localizado na ADECOPA.

Ginásio de Esportes:
Ainda no âmbito do esporte, a cidade de Paulista aguarda a entrega de outra obra importante obra para os atletas e desportistas da cidade. 
Tratas-se do convenio 23864 firmado em 2009 com o governo federal, que trata da “Implantação e modernização de infraestrutura para esporte recreativo e de lazer”, o Ginásio de Esportes supracitado. 
Já foram liberados 195 mil, 80% do valor conveniado, que é 243.750,00. O município deve arcar com 7.500 de contra partida.
O Ginásio de Esportes está na 2ª etapa da construção e, seu convenio extingue-se em 1º de julho deste ano.
Secretaria de Esportes:
Alvo de muita polemica a época de sua criação, a Secretaria Municipal de Esportes e Laser do Município de Paulista-PB chegou a ser reprovada pelos vereadores, sob alegação de que essa secretaria serviria apenas como cabide de emprego, o prefeito por sua vez, alegou que o esporte do município não se desenvolveria por falta da existência de uma secretaria de esportes, o projeto foi novamente enviada a Câmara Municipal e, aprovada por unanimidade em março de 2011.
A reportagem apurou que até março de 2013, exatos dois anos de sua criação, ninguém foi nomeado para ocupar a pasta.

 Da redação com PaulistaPB.net

Nenhum comentário: