sábado, 16 de março de 2013

Ex-vereador Paulistense morre aos 91 anos em Goiânia, Paulista decreta luto oficial e vereadores prestam homenagem na Câmara Municipal


Chico Né e sua esposa (foto Facebook)

Vereador por 04 mandatos e Presidente da Câmara Municipal de Paulista por três vezes, Francisco Gomes Sobrinho, Chico Né, como era conhecido, faleceu às 6:00 desta sexta feira (15/03), aos 91 anos em Goiânia-GO, onde vivia com a família há muitos anos.
Chico Né era casado, deixa viúva a Srª Ana e 6 filhos. O sepultamento será realizado neste sábado (16) em Goiânia mesmo.

Primo de segundo grau do Poeta Belarmino de França, nascido e criado no sitio Pé de Serra, hoje Município de Paulista, Chico Né chegou a se candidatar para o cargo de prefeito do município em 1976 pela antiga ARENA (Aliança Renovadora Nacional), contra a chapa encabeçada por Derosse Barbosa, sua chapa não obteve sucesso naquele pleito. 
Em 1982 Chico Né, mais uma vez concorreu em uma chapa majoritária onde foi candidato a vice-prefeito pela chapa encabeçado por Hélio Araújo Veras (Nego Hélio), a época existia a chamada sublegenda, onde se lançavam dois ou mais candidatos pelo mesmo partido.

Mesmo em dias próximos de sua morte aos 91 anos, Chico Né matinha preocupação em saber noticias de sua terra natal. “As vezes em que se comunicava por telefone com parentes em Paulista, ele perguntava pelos amigos, familiares e como estava sua terra natal”. Relatou dona Tereza sua irmã, a nossa reportagem.

O prefeito constitucional do Município de Paulista Severino Pereira Dantas, logo que soube da morte do ex parlamentar, decretou luto oficial de 03 dias no território do município, ficando as bandeiras oficiais hasteadas a meio mastro.

Vários vereadores do Município de Paulista se pronunciaram na sessão desta sexta, dia 15/02,  na Câmara Municipal, para prestarem homenagem ao ex vereador Chico Né e apresentarem oralmente, votos de pesar à família, pelo seu falecimento, entre eles: Possidonio  Fernandes, Nilton Dantas, Sônia Maria de Lima,Cledenilson Monteiro e Cícero Alves Matias.

Da redação com PaulistaPB.net

3 comentários:

Unknown disse...

Meu nome é Delânia Gomes, sou neta do Sr. Francisco Gomes Sobrinho, muito conhecido como (Chico Né).
Quero agradecer de coração pelo carinho de todos com meu avô.
Ele realmente,era um grande Homem.
Honesto,íntegro e de um coração sem igual. Sempre será um exemplo para todos nós da família.
Muito obrigada a todos.

Ramon Fernandes Santos disse...

Poucos dias anates dele partir conversei com ele pela internet. Nos víamos pela câmera. (Brasília/Catolé do Rocha.Completou seus dias com bravura. Justa homenagem feita a esse político do passado. (Brasília/Catolé do Rocha)

LY LANCHES disse...

um guerreiro meu avô.só pra corrigir ele deixou 7 filhos!