terça-feira, 19 de março de 2013

Idéia do vereador Possidonio Fernandes poderá virá realidade através da Igreja Católica

A proposta de criar o centro de recuperação para dependentes químicos de Paulista-PB, apresentada na Câmara Municipal pelo vereador Possidonio Fernandes, pode virá realidade através da Igreja Católica em parceria com vários outros seguimentos.


Foi o que anunciou na manhã desta terça feira, dia 19/03, o Padre Casimiro, da paróquia de São José, Padroeiro de Paulista.


O padre anunciou no final da missa de São José, que existe um projeto da Igreja para recuperar o complexo da Nova Betânia, que pertence a Diocese de Cajazeiras e fica na zona rural do Município de Paulista e que nesse projeto, a Paróquia de São José, em parceria com empresários, com o Município e outros seguimentos, pretendem criar o Centro de Recuperação de Dependentes Químicos.



A idéia, de criar o centro de recuperação para dependentes químicos de Paulista, já havia sido apresentada, em forma de requerimento, na Câmara Municipal pelo vereador Possidonio Fernandes (PSDB) que inclusive, na ocasião, citou a Nova Betânia como o lugar ideal para ser implantado o projeto.


Segundo o vereador do PSDB, a Nova Betânia dispõe das condições ideais para a implantação do projeto, já que tem estrutura física ampla, é murada, tem água e terras para os dependentes trabalharem.


Mas o vereador Possidonio salienta que um projeto desse tipo, precisa de muita parceria para poder funcionar e atender de forma digna as pessoas que precisam de ajuda para se livrarem do vício, e, por isso, desde já a população de Paulista, com ajuda dos empresários e do poder público precisa se unir para que tudo dê certo.


No momento do lançamento da idéia, pelo padre Casimiro, após a missa de São José, várias pessoas já se comprometerem em ajudar a Igreja a colocar em prática esse brilhante projeto, entre elas, a professora Salete Laurentino, o empresário Pereirinha e o próprio vereador Possidonio Fernandes. 


Da redação com ASSCOM



Nenhum comentário: