terça-feira, 25 de março de 2014

RC passa comando da PB para presidente do TJPB e enaltece magistrada

 
O governado da Paraíba Ricardo Coutinho passa nesta segunda-feira(24) o comando do estado para a presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcante.

Sendo a terceira autoridade na linha de sucessão governamental, depois do vice-governador e do presidente da Assembleia Legislativa, a desembargadora-presidente Fátima Bezerra Cavalcanti substituirá de forma provisória o Governador Ricardo Coutinho enquanto durar a viagem que o Chefe do Executivo fará a Brasília.

Ricardo Coutinho afirmou que fará uma viagem até Brasília e, como o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) viajou para a Bahia com o objetivo de atrair recursos para o estado, o comando da Paraíba ficará com a desembargadora Fátima Bezerra.

“Numa demonstração de harmonia com o Poder Judiciário, algo que é absolutamente normal, a desembargadora estará assumindo o cargo,” disse Ricardo.


Coutinho enalteceu a magistrada e afirmou que ela tem bastante competência para o cargo. O governador destacou também os compromissos que a presidente deve cumprir: “Vai a entrega do troféu Celso de Melo, em Campina Grande e deve inaugurar algumas obras," afirmou.

A desembargadora foi comunicada pessoalmente pelo governador. “Recebemos um comunicado do governador Ricardo Coutinho e realmente na segunda-feira ele estará nos passando o cargo em face à impossibilidade no momento do vice-governador e do presidente da Assembleia assumirem, então fica esse dever, esse encargo para a chefe do Judiciário. Trata-se de algo corriqueiro, vários presidentes de tribunais já assumiram o Governo do Estado em caráter provisório”, afirmou.



PB Agora

Nenhum comentário: