sábado, 1 de março de 2014

A PARAÍBA MAIS FORTE: Em ano de Copa, Vitalzinho é confirmado ministro do Turismo

 
Agora é para valer! O senador Vital do Rego Filho, do PMDB paraibano, será o novo Ministro do Turismo do governo Dilma. De dentro do Palácio do Planalto, a notícia foi confirmada. O anúncio oficial fica, no entanto, para depois do carnaval. A notícia encerra meses de negociações entre o PMDB nacional e o Palácio do Planalto.
A informação ocupa espaço generoso da edição deste sábado, 01, da Folha de São Paulo. Segundo o jornal paulista, de circulação nacional, a articulação teria sido “conduzida na semana passada pelo ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) e auxiliares da presidente”. Ainda de acordo com o jornal, por informação de “integrantes da legenda do vice-presidente, Michel Temer, o senador já foi avisado, mas a decisão só deve ser divulgada após o Carnaval”.
Não é pouco. A titularidade do Ministério do Turismo, além de colocar um destacado membro do PMDB paraibano em linha direta com a presidente, ainda mais em um ano eleitoral, permite a gestão de uma pasta de enorme importância exatamente no período de realização do megaevento da Copa do Mundo, quando o turismo brasileiro pretende dar um salto quantitativo e qualitativo perante a economia do turismo em escala internacional. 
Considerando, ainda neste particular, a enorme visibilidade que terá o ministro do Turismo, em meio a esse evento e a esse esforço turístico, em pleno ano eleitoral.

 Sérgio Botêlho

Nenhum comentário: