sábado, 22 de março de 2014

Esposa de Zé maranhão e Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba assume o governo do Estado por três dias

Além do governador, os dois sucessores imediatos também precisam viajar para manter compromissos

Fátima Bezerra

 A presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, assume na segunda-feira, por três dias, o Governo do Estado da Paraíba em virtude de viagens do governador Ricardo Coutinho (PSB), do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) e do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Ricardo Marcelo (PEN).

O governador Ricardo Coutinho transmite o cargo à desembargadora na segunda porque irá a Brasília para tentar destravar recursos federais. O sucessor imediato, o vice-governador Rômulo Gouveia, já tinha uma agenda prevista para representar o Governo do Estado em um evento de turismo na Bahia.

O segundo na linha de sucessão, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo, também está em viagem desde a quinta-feira para celebrar convênios com câmaras municipais do Estado. Ela foi comunicada pessoalmente pelo governador na manhã de ontem durante solenidade no TJPB.

“Recebemos um comunicado do governador Ricardo Coutinho e realmente na segunda-feira ele estará nos passando o cargo em face à impossibilidade no momento do vice-governador e do presidente da Assembleia assumirem, então fica esse dever, esse encargo para a chefe do Judiciário. Trata-se de algo corriqueiro, vários presidentes de tribunais já assumiram o Governo do Estado em caráter provisório”, afirmou.

Nenhum comentário: