domingo, 23 de março de 2014

Jovens de Paulista ingressam na Ordem DeMolay em cerimônia realizada na Loja Maçônica Nozinho Cosme



Vários jovens paulistenses iniciaram na tarde deste sábado, dia 22/03/2014, no Capítulo Guardiões das Virtudes Paulistense da Ordem DeMolay da Loja Maçônica Nozinho Cosme em Paulista-PB.

A cerimônia deste sábado na Loja Maçônica Nozinho Cosme em Paulista, foi presidida pelo joven e Mestre Conselheiro, Diassis (foto acima). Participaram do evento dezenas de jovens de Capítulos das cidades de São Bento, Patos e Cajazeiras, além de pais de jovens iniciantes, vejam mais fotos abaixo e conheçam um pouco sobre a Ordem DeMolay:
 
Conheça um pouco sobre a Ordem DeMolay que tem crescido no Brasil e em todo o Mundo e tirado muitos jovens, de 12 a 21 anos do caminho da perdição e das drogas e os colocado no caminho da cidadania e da justiça social.

A Ordem DeMolay é uma sociedade discreta de princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos. Fundada nos Na França dia 24 de março de 1314, em pelo cavaleiro templario Jacques Demolay patrocinada e mantida pela Maçonaria, oficialmente desde 1921, que na maioria dos casos cede espaço para as reuniões dos Capítulos DeMolays e Priorados da Ordem da Cavalaria - denominações das células da organização.

A Ordem é inspirada na vida e morte do nobre francês Jacques de Molay, 23º e último Grão-Mestre da Ordem dos Templários, morto em 18 de março de 1314 junto a outros membros da Ordem por contestar as falsas acusações de pratica de diversos crimes, entre eles heresias e infidelidade à Igreja, arquitetadas pelo Rei Filipe IV de França, podendo-se acreditar que o motivo de tais acusações fosse a ambição de Filipe pelas posses da Ordem dos Templários, pois em caso de prisão, os bens do acusado passariam a pertencer ao Estado francês.

A Ordem Demolay possui cerca de 4 milhões de membros em todo o mundo e mais de 200 mil no Brasil. O DeMolay que completa 21 anos de idade, é denominado Sênior DeMolay e passa a acompanhar os trabalhos do Capítulo através da "Associação DeMolay Alumni". No Brasil, distribuídos em mais de setecentos e noventa e dois capítulos, os milhares de DeMolays regulares de todos os Estados da federação se reúnem freqüentemente.

Princípios

Os princípios da Ordem são baseados em virtudes como a fraternidade e o companheirismo, incentivando cada membro a trilhar seu caminho seguindo preceitos, que são considerados pela Ordem, diferenciais na vida de um líder e determinantes para seu destino.
Os baluartes da Ordem são a defesa das Liberdades:
  • "Religiosa" representada pelo Livro Sagrado.
  • "Civil", representada pela Bandeira Nacional.
  • "Intelectual", representada pelos Livros Escolares.
Assim prescreve a ética de um DeMolay:
  • Um DeMolay respeita Deus acima de tudo;
  • Um DeMolay honra todas as mulheres;
  • Um DeMolay ama e honra seus pais;
  • Um DeMolay é honesto;
  • Um DeMolay é leal a ideais e amigos;
  • Um DeMolay executa trabalhos honestos;
  • Um DeMolay sempre permanece inabalável a favor das escolas públicas;
  • Um DeMolay é o orgulho de sua Pátria, seus pais, sua família e seus amigos;
  • A palavra de um DeMolay é tão válida quanto sua confiança;
Conheça mais sobre o assunto pesquisando nesse site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ordem_DeMolay

Da redação com Google