sábado, 15 de março de 2014

DESCASO: Escola estadual causa polêmica em Paulista ao oferecer água barrenta oas alunos


Foto enviada por um aluno
Pais e alunos estão usando a rede social facebook para denunciar a qualidade da água que está sendo servida aos alunos da Escola Estadual Francisco de Sá Cavalcante na cidade de Paulista.

O foco da polêmica é a coloração da água que sai das torneiras do bebedouro (semelhante a este da foto) que é ligado direto a rede de abastecimento da Cagepa, embora o equipamento possua um sistema de filtragem, a água continua com a coloração lamacenta.
Entramos em contato com a diretoria da escola a fim de saber o que está acontecendo, e a mesma nos adiantou que; “A culpa é da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, já que o bebedouro fornecido pelo estado é ligado diretamente na rede de abastecimento da CAGEPA, tanto é que nas residências está chegando barrenta do mesmo jeito ou pior”.
Na tarde de hoje uma aluna pastou em sua rede social o seguinte post:

Mais cedo, no Informativo 87 da Rádio Comunitária Paulista FM, a mãe de um aluno disse por telefone que seu filho está largando a aula mais cedo, porque ela não quer que ele beba da água da escola, pois tem medo que o mesmo venha a adoecer.
Perguntamos a direção da escola se não havia possibilidade de a mesma oferecer água mineral para os alunos, a diretora informou que; “não há orçamento para isso, pois, até a água mineral que os professores consomem, é fruto de vaquinhas feitas por eles próprios”.
PaulistaPB.net

Nenhum comentário: