terça-feira, 11 de março de 2014

Depois de perder processo no TJPB para vereadores, prefeito recorre para o Superior Tribunal de Justiça em Brasília



 


Depois de perder um processo no TJPB para vereadores da Câmara Municipal de Paulista, onde o prefeito quer anular três CPIs abertas pelos vereadores em decorrência irregularidades da administração municipal, o prefeito Severino Pereira Dantas não se conforma e recorreu agora para o Superior Tribunal de Justiça em Brasília.

Entenda o Caso


Os vereadores abriram e concluíram três CPIs, uma para apurar a contratação de falsos médicos pelo Município de Paulista, outra pela contratação de dezenas de parentes do prefeito pra trabalharem na administração Municipal, o chamado Nepotismo, e outra para apurar o atraso no envio dos balancetes à Câmara Municipal pelo prefeito local.

O processo também trata da abertura do impeachment do prefeito pela Câmara Municipal, baseado nas irregularidades apontadas pelas três CPIs, processo esse que já foi arquivado na Câmara Municipal.

Recentemente o TCE-PB reprovou as contas de 2011 do mesmo prefeito pela contratação de seis falsos médicos, já o TJPB recebeu recentemente uma denúncia crime feito pelo Ministério Público da Paraíba pela questão do atraso dos balancetes pelo referido gestor.

Já na questão do Nepotismo, O Ministério Público recomendou que o prefeito demitisse todos os seus parentes dos quadros da prefeitura de Paulista e realizasse concurso público.

VEJA DADOS DO PROCESSO:


AGRAVO EM RECURSO ESPECIAL Nº 477857 / PB(2014/0035715-2, AREsp 477857 / PB)
DetalhesFasesDecisõesPetições
Detalhes
RELATOR(A):Min. BENEDITO GONÇALVES - PRIMEIRA TURMA
ASSUNTO(S): DIREITO ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE DIREITO PÚBLICO, Agentes Políticos, Prefeito.
RAMO DO DIREITO:DIREITO ADMINISTRATIVO
TRIBUNAL DE ORIGEM:TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA PARAÍBA
AUTUAÇÃO:24/02/2014
LOCALIZAÇÃO:Entrada em GABINETE DO MINISTRO BENEDITO GONÇALVES em 26/02/2014
TIPO:Processo eletrônico
NÚMERO ÚNICO:
NÚMEROS DE ORIGEM: 11720110004894, 11720110004894001.



Da redação com ASCOM

Nenhum comentário: