sexta-feira, 4 de maio de 2012

Depois de várias cobranças do vereador Possidonio e de reportagem feita in loco por Wellington do Valle, Prefeitura promete desintupir poço



Nossa reportagem esteve durante a tarde desta quinta feira dia 03/05, na comunidade Logradouro Município de Paulista, atendendo ao chamado de moradores da localidade, com a intenção de mostrar e pedir ao Prefeito Severino, uma solução o mais rápido possível para o poço artesiano que abastece a comunidade, pois segundo os moradores, o mesmo está entupindo à quase 60 dias e os mesmos estão sofrendo com a falta d’água.
Os moradores: Adeildo, Maria José e Deda, reconheceram que o carro pipa da prefeitura esteve algumas vezes na localidade abastecendo seus reservatórios, o problema, é que alguns moradores não possuem reservatórios de tamanho capaz de armazenar água em quantidade suficiente que possa abastecer as famílias por muito tempo. 
O maior reservatório que essas famílias possuem capaz de armazenar água em volume considerável, é essa cisterna ai da foto, projetada para capturar água da chuva, e como a água capturada por esta cisterna é conssiderada de boa qualidade, as famílias poupam e usam apenas para beber, já a água do poço que é meio salobra é utilizada para o banho e higienização domestica.
Nesta região do Logradouro residem sete famílias que dependem diretamente deste poço. Para todas as residências existe encanação direta do poço,  que possui um sistema de bombeamento para elevação do liquido até as casas.
Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria do Prefeito Severino, e o Secretário Manoelzinho, já sinalizou o desentupimento do poço para a próxima semana, possivelmente já na segunda feira dia 07.
 Manoelzinho disse que, - “A demora para a solução deste problema especifico nessa comunidade, se deu porque a empresa especializada para realizar esse trabalho, mantém sua sede na cidade de Souza, a distancia entre as duas cidades estaria obistáculando a realização do serviço, pois a empresa alega que o deslocamento de Souza a Paulista, apenas para desentupir um poço seria economicamente inviável para a empresa”. Pontuou o secretario.
Normalmente o serviço de desentupimento de um poço desses, sai por algo em torno de R$ 500 reais, mais nesse caso, em virtude da distancia e por se tratar de apenas uma unidade, a prefeitura terá que desembolsar R$ 800 reais para ter o serviço concretizado atendendo ao clamor daqueles moradores.
Manoelzinho nos adiantou que as localidades mais afetadas com a falta d’água em Paulista, atualmente são: Caiçara e o Mimoso de Baixo, mais segundo o secretário, a prefeitura já está providenciando meios de amenizar a situação dessas comunidades.  
Da redação com PaulistaPB.net

Nenhum comentário: