quinta-feira, 24 de maio de 2012

DENÚNCIA GRAVE: Blogueiro denuncia compra de votos para derrotar vereadores da oposição de Paulista e compara o prefeito local com Adolfo Ritler


Em matéria intitulada como “O Abuso do Poder”, o blogueiro Abel Alves de Farias (Foto), denuncia que o prefeito de Paulista, Severino Pereira Dantas, pretende comprar grande parte dos votos da oposição para que os vereadores que se opõem a ele não consigam se reelegerem.

Segundo Abel Alves de Farias, o prefeito teria revelado em uma residência no Sítio Cachoeira, Município de Paulista, onde ele teria feito uma compra de votos que estaria disposto a comprar todos os votos da oposição para que nenhum vereador da oposição fosse reeleito, e, iria começar pelos votos da vereadora Josefina Saldanha Veras (Finoca), atual presidente da Câmara Municipal de Paulista.

Veja a matéria do Blog Metacrítica na íntegra:


O ABUSO DO PODER 

Quando digo que no Brasil e, particularmente, em Paulista, com raras exceções, só não é corrupto quem não tiver oportunidade de ser, não me vanglorio em proferir tal filosofia axiomática. É muito triste para um cidadão consciente, trabalhador honesto, cumpridor dos seus deveres e pagador dos seus impostos, tendo votado em um candidato a prefeito como Severino, descobrir que ele estar desviando R$ 10.000.000,00 (Dez milhões de reais) para comprar os votos suficientes para permanecer no poder. Esta conclusão foi tirada a partir de uma “visita” de compra de votos que o senhor prefeito fez a uma residência no sítio Cachoeira deste Termo. Na oportunidade, o senhor prefeito deixou escapar que “iria comprar todos os votos para que a oposição não fizesse nenhum vereador e que iria começar comprando os votos da vereadora, Finoca”.

A situação política de Paulista é tão necessitada da prática do amor ao próximo e de respeito ao ser humano que o senhor prefeito acha-se no direito de dizer, como disse, que vai “massacrar” os seus opositores quando for reeleito prefeito de Paulista e fizer a Câmara de Vereadores.

Mas, é claro que ele será reeleito prefeito de Paulista com esmagadora maioria de votos e também fará a Câmara de Vereadores, não tenho dúvidas quanto a isto. Ele já me havia falado, quando fui alertá-lo de que o motorista da ambulância de Paulista estava, além de envolvido com a máfia de Dr. Godofredo Borborema, trazendo crack para vender a crianças em Paulista, bebendo em serviço, fazendo sexo com mães de pacientes dentro da ambulância e extorquindo dinheiro desses pacientes carentes. 
Na oportunidade, o senhor prefeito também me falou que eu iria receber outro tratamento, ser perseguido, caso eu não concordasse com sua administração e saísse de seu partido. É claro que eu não saí nem saio de seu partido para que todos saibam que é como filiado do partido do prefeito de Paulista, Severino Pereira Dantas, que não concordo com tamanhos abusos praticados por ele contra a nossa gente e peço aos meus familiares e amigos para que não se vendam nem votem em Severino, o Adolfo Hitler de Paulista. 

O abuso de poder econômico e político no sistema eleitoral de Paulista violam todas as fronteiras da legalidade. Neste ínterim, é legalmente cabível investigar as formas abusivas no processo eleitoral e quais os dispositivos constitucionais que são violados com a prática abusiva deste poder. Também é profícuo discutir questões como: de que forma o processo da reeleição favorece ainda mais o uso desta prática criminosa; como os agentes políticos se beneficiam deste poder sem que haja a caracterização da captação de voto e quais as punições previstas em lei. Desse modo, enfocar-se-ão abordagens do poder de dominação que limita até hoje o exercício da cidadania.

 Hoje, o abuso de poder político e econômico em Paulista é exercido por meio de políticas assistencialistas e de corrupção ativa de quem seguiu, peremptoriamente, cometendo os mesmos delitos que a lei não qualifica como tal, entretanto, influencia a vontade do eleitor e altera o resultado da eleição. Portanto, as práticas de atos que prejudicam a legitimidade e a livre escolha do eleitor devem sofrer sanções que não poderiam ser outras senão as mais rigorosas possíveis, tendo cabimento as ações de Investigação Judicial, Eleitoral e Impugnação de Mandato Eletivo.

Autor: Abel Alves
Celular: (83) 98023208
E-mail: abelmetacritica@hotmail.com
Blog: http://abelmetacritica.blogspot.com

Um comentário:

Jadilson Virgino disse...

E amigos de Paulista como tem loucos de coragem em Paulista.