segunda-feira, 28 de maio de 2012

TJPB julga nesta terça (29) apelações criminais impetrada pelo prefeito de Paulista contra dois vereadores da oposição


Está na publicação no diário oficial eletrônico do TJPB, deste dia 28/05/2012, pauta de julgamento de duas apelações criminais movidas pelo prefeito de Paulista-PB, Severino Pereira Dantas, contra os vereadores Damião de Medeiros Marques (PTB) e Cícero Alves Matias (PR), ambos da oposição local.  

O julgamento das apelações criminais será nesta terça feira dia 29/05/2012, na Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Entenda o Caso

O prefeito de Paulista, Severino pereira Dantas moveu diversas ações contra os sete vereadores da oposição local, segundo ele, por ofensa à honra, pelos parlamentares terem denunciado ao MP local e divulgado na internet a contratação de seis falsos médicos para atuarem no Hospital Municipal Emerentina Dantas.

Segundo os argumentos da ação movida pelo prefeito, os sete vereadores da oposição teriam dado entrevista a diversos sites e blogs da Paraíba, afirmando que o prefeito era formador de quadrilha por contratar falsos médicos, já os vereadores afirmam em suas defesas que nunca deram nenhuma declaração sobre o assunto em sites ou blogs da internet e que apenas pediram, através de representação que o Ministério Público local investigasse o caso da contratação dos falsos médicos.

As ações foram julgadas improcedentes pela juíza da Comarca de Paulista que inocentou todos os vereadores, mas, inconformado com a decisão de primeira instância, o prefeito recorreu das decisões para o TJPB.

Nesta terça dia 29/05 será julgado, apenas as ações contra os vereadores Doca Félix e Cícero de Ademar, as demais ações contra os outros cinco vereadores ainda tramitam no TJPB, mas a decisão de amanhã poderá servir de base ou referência para as demais.

Confira a publicação do diário oficial:


PAUTA DE JULGAMENTO DA CÂMARA ESPECIALIZADA CRIMINAL
37ª SESSÃO ORDINÁRIA. 29 DE MAIO DE 2012. 08: 30 HORAS


27º) Apelação Criminal nº 117.2011.000145-2/001. Comarca de Paulista. RELATOR: EXMO. SR. DES. JOÃO BENEDITO DA SILVA. Apelante: SEVERINO PEREIRA DANTAS (Advs.: Francisco Cavalcante Filho e outros). Apelado: CÍCERO ALVES MATIAS (Advs.: Eduardo Sérgio Cabral de Lima e outro).

28º) Apelação Criminal nº 117.2011.000144-5/001. Comarca de Paulista. RELATOR: EXMO. SR. DES. JOÃO BENEDITO DA SILVA. Apelante: SEVERINO PEREIRA DANTAS (Advs.: Francisco Cavalcante Filho e outros). Apelado: DAMIÃO DE MEDEIROS MARQUES (Advs.: Eduardo Sérgio Cabral de Lima e outro).

Da redação com DEO do TJPB

Nenhum comentário: