sexta-feira, 11 de maio de 2012

Estado de Emergência: Vereador cobra do prefeito distribuição de medidores tarifa verde e trator abastecido para pequenos agricultores


O vereador Possidonio Fernandes cobrou mais uma vez na tribuna da Câmara Municipal que o prefeito de Paulista adquira e distribua kits de medidores tarifa verde entre os pequenos agricultores de Paulista.

O vereador disse que agora o Município se encontra em estado de emergência e deve agir em prol dos pequenos agricultores, para que eles possam continuar produzindo usando a água do Rio Piranha, para isso, é preciso ter subsídio para pagar a energia elétrica.

Com a instalação do medidor verde, o agricultor só paga em média, 30% do que consumir, mas o preço do aparelho custa em torno de 1.500,00 reais e a maioria dos produtores não tem condição de comprar.

Ainda segundo o vereador Possidonio, o prefeito não pode continuar esperando pelo Governo do Estado, tem que agir imediatamente com a distribuição dos medidores e fornecendo o trator para cortar as terras, já abastecido, isso vai ajudar muito aos pequenos agricultores.

Disse ainda o parlamentar que existem recursos para isso, só é preciso cortar outros gastos sem necessidade. 

Elogiou a atitude do prefeito em cancelar a festa do são João antecipado e acrescentou que em Paulista não falta dinheiro pra fazer festas políticas e soltar bombas, mas falta pra resolver um problema tão importante como esse da agricultura, pontuou o vereador.

Da redação com ASCOM


Nenhum comentário: