sexta-feira, 2 de março de 2012

Vereador cobra mais empenho da prefeitura e de agentes de saúde do Município para prevenir possível surto de dengue na cidade de Paulista-PB


Com o início do ciclo chuvoso na região, vem também a preocupação com os cuidados e a prevenção, para evitar um indesejável surto de dengue na população.

Em Paulista, vários casos de dengue já foram confirmados e dezenas de casos suspeitos em várias regiões da cidade, foram reclamados por populares.

Como diz o ditado popular, “é melhor prevenir do que remediar”, se o Município, através da secretaria de saúde e junto à população, se antecipar ao problema, fica mais fácil evitar um surto da doença na nossa cidade.


Diante da realidade, o vereador Possidonio Fernandes (foto), está apresentando na sessão desta sexta feira (02/03/12), na Câmara Municipal, um requerimento solicitando da prefeitura municipal e dos agentes de saúde e de endemias que seja intensificado os trabalhos no sentido de detectar prováveis focos do mosquito da dengue, como também, que a prefeitura intensifique a limpeza e retirada do lixo em todas as ruas e bairros da cidade.

Para o vereador Possidonio Fernandes, é importante que a secretaria de saúde do Município, promova uma campanha de divulgação com informações e orientações à população, através da Rádio Comunitária Paulista FM, no sentido de evitar o acúmulo de água parada em suas residências, pois, sem ter recipientes com água parada, o mosquito não se desenvolve.

Ainda é importante que o Município mande confeccionar panfletos com as principais informações e recomendações para prevenir a doença e distribua à população através dos agentes de saúde e de endemias.

Da redação com assessoria.

Nenhum comentário: