quinta-feira, 15 de março de 2012

NO TRE-PB: Mais um prefeito do sertão poderá deixar o cargo esta semana

Após a queda do prefeito de Princesa Isabel, Thiago Pereira (PMDB), que teve a sua cassação confirmada nessa terça-feira (13), mais um gestor paraibano – neste caso uma gestora –pode deixar o cargo ainda esta semana. O juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), João Batista Barbosa, pediu pauta para julgar a prefeita de Uiraúna, Glória Geane de Oliveira Fernandes. Os embargos impetrados pela gestora devem ser julgados já na sexta-feira (16).

O Pleno do TRE decidiu no dia 17 de janeiro pela cassação do mandado da prefeita Glória Geane (PSDB) e a vice Beunilda Santiago (PMDB).

A decisão determinou a realização de uma nova eleição, de forma indireta, ou seja, os nove vereadores escolherão entre se o prefeito (a) para ficar no cargo até final do mandato, a não ser que elas recorram ao STF e o mesmo determine que elas voltem aos cargos.

Logo após a eleição de 2008 a coligação adversária a candidata eleita, Glória Geane, 'Futuro Mudança e Esperança', que tinha como candidato o médico Paulo Arthur, apresentou denúncia contra ela, acusando-a de compra de voto.

Da redação com Cascavel do Cariri

Nenhum comentário: