quarta-feira, 28 de março de 2012

TSE nega recurso a prefeito de Princesa Isabel e mantém presidente da Câmara no cargo

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, por meio da ministra Cármen Lúcia, a Ação cautelar impetrada pelo ex-prefeito de Princesa Isabel, Thiago Pereira (PMDB), para permanecer no mandato até o julgamento final do processo de cassação. Dessa forma, o prefeito interino, vereador Dominguinhos (PSDB), continua no cargo até a realização de novas eleições no município.

Segundo a ministra, "as decisões proferidas em sede de AIME têm efeito imediato, ante a falta de previsão de efeito suspensivo recursal. De acordo com ela, o Tribunal Superior Eleitoral tem sido firme no sentido que são imediatos os efeitos das decisões proferidas pelos Regionais em sede de ação de impugnação de mandato eletivo, aguardando-se tão só a publicação do respectivo acórdão".

Ademais, Cármen Lúcia disse ser inviável o reexame de fatos e provas na ação cautelar, pelo que não é possível afastar, nesse juízo precário, o caráter econômico do abuso de poder, caso dos autos.

Sendo assim, a ministra não conheceu "da presente ação cautelar, prejudicando, por óbvio, o requerimento de medida liminar", apresentada pelo ex-prefeito de Princesa, Thiago Pereira.

Em contato com o PolíticaPB, Dominguinhos disse que permanece firme no cargo e que vai trabalhar diariamente para recolocar a coroa na cabeça da Princesa tão sofrida nos últimos anos. "Me comprometo com minha cidade e reafirmo o que disse na minha posse: Quem vai mandar sou eu", frisou.

As eleições diretas em Princesa devem acontecer nos próximos 40 dias.

Fonte: PolíticaPB

Nenhum comentário: