segunda-feira, 26 de março de 2012

NA TRIBUNA: Vereadores cobram tratores para corte de terra, explicação por fechamento de escolas e reclamam do trabalho realizado pelos agentes de endemias do Município de Paulista


Na sessão da Câmara Municipal de Paulista desta segunda feira, dia 26/03/2012, o vereador Possidonio Fernandes (foto), solicitou da Prefeitura Municipal que colocasse à disposição dos moradores dos assentamentos Curralinho e Paxicú, tratores para que os pequenos agricultores possam preparar a terra para o plantio deste ano.

O vereador Possidonio ainda cobrou explicação da Secretaria de Educação do Município, a respeito do fechamento de algumas escolas na zona rural, segundo o paramentar, as crianças estão deixando de estudar nas suas comunidades para virem em pau de arara para a cidade.
O vereador Niltinho (foto), líder do prefeito na Câmara, explicou que o motivo do fechamento das escolas é o êxodo rural, segundo ele, as famílias estão deixando os sítios para morarem na cidade, com isso falta estudantes para que  as escolas continuem funcionando.

A Vereadora Maria Laurenice (foto), disse que a administração deve incentivar a permanência das crianças em suas comunidades, mesmo reconhecendo que existe questão do êxodo rural, mas se existem crianças suficientes para que determinada escola continue funcionando, e as mesmas não querem estudar na sua comunidade, é porque algo está errado e é preciso o Município procurar saber o real motivo da evasão das crianças.

A Presidente da Câmara, vereadora Josefina Saldanha (Finoca), fez sérias reclamações sobre o trabalho dos agentes de endemia do Município, segundo ela, eles não estão fazendo visitas periódicas nas residências que estão infestadas de barbeiro, colocando em risco a saúde da população. A vereadora disse que procurou o veneno que combate o barbeiro com um dos agentes para levar à sua comunidade, mas o mesmo disse que estava faltando o produto, por isso, estavam sem trabalhar.

 Da assessoria.

Nenhum comentário: