quinta-feira, 29 de março de 2012

Depois do parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado, agora é a vez da Câmara Municipal julgar a gestão de 2010 do prefeito de Paulista


Depois de receber parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado, as contas de 2010 do atual prefeito de Paulista, Severino Pereira Dantas, obrigatoriamente virão para análise e apreciação final da Câmara Municipal de Vereadores que é o órgão competente para julgar as contas dos prefeitos.

Os nove vereadores do Município (foto) terão a árdua missão de analisar a decisão do TCE sobre a referida prestação de contas e decidir se acompanham ou rejeitam o parecer técnico emitido pelo Órgão de Contas Estadual.

Para que o parecer do TCE seja rejeitado pela Câmara, é preciso que pelo menos seis dos nove vereadores, votem pela reprovação das contas, já para manter o resultado da decisão do TCE que aprovou as contas, basta maioria simples dos vereadores, ou seja, cinco parlamentares.

Agora as atenções da população de Paulista e é claro, do próprio prefeito Severino Pereira Dantas que vai depender dessa decisão, e, provavelmente de outras para ser candidato a reeleição, voltam-se totalmente para os sete vereadores da oposição, já que atualmente o Gestor Municipal só pode contar com dois votos na Câmara Municipal, um do seu sobrinho e vereador Nilton Dantas Monteiro Filho (Niltiho) e o outro do vereador Avelino Nogueira da Silva.

Os outros sete vereadores são da oposição, sendo eles: Josefina Saldanha Veras, Possidonio Fernandes de Oliveira, João Bosco de Sousa, Maria Laurenice Pereira de Oliveira, Damião de Medeiros Marques, Evandilson Monteiro de Farias e Cícero Alves Matias, deverão ouvir politicamente as suas bases para tomarem qualquer posicionamento em relação ao referido julgamento.

Vocês têm alguma dúvida de que daqui pra o dia do julgamento da Câmara, vários vereadores da oposição receberão tratamento especial e importantes propostas para aderirem à situação? Esse Blog responde por vocês, podem ter certeza que isso vai acontecer sim e com quase todos eles, só vai depender dos nobres edis.

Por isso, cada eleitor do Município de Paulista deve acompanhar de perto o seu vereador e exigir que ele atue em qualquer julgamento da Câmara Municipal, com imparcialidade e acima de tudo, possa usar como critérios para votar, o respeito ao eleitor que o elegeu e obediência às leis e as determinações da justiça e que jamais se corrompam, sejam a favor de “A” ou de “B”.

É esperar para ver o final desse desfecho político-emblemático da atual história política do Município de Paulista.

Este Blog vai acompanhar tudo o que acontecer em relação a esse episódio e vai está mostrando, principalmente para quem mora fora do Município e acompanha as notícias locais através deste espaço.

Nenhum comentário: