sábado, 10 de março de 2012

Câmara Municipal aprova requerimentos do vereador Possidonio na área de educação; Veja o resumo da sessão desta sexta feira (9)

Com a ausência da presidenta Josefina Saldanha que precisou viajar a negócios, a sessão foi presidida pelo vice presidente, vereador Possidonio Fernandes.

Após a leitura da ata da sessão anterior, a secretária fez a leitura do expediente do dia que cosntou de dois requerimentos de autoria do vereador Possidonio Fernandes e convite da Paróquia de são José para as festividades alusivas ao dia do Padroeiro do Município, São José.

O primeiro requerimento do vereador Possidonio solicita do Prefeito, o envio de projeto com reajuste do novo piso nacional dos professores municipais que segundo o vereador Possidonio, é no valor de 1.451,00 e deve ser retroativo á janeiro de 2012, conforme determinação do MEC.

O segundo requerimento do vereador do PSDB solicita a implantação do Programa Bolsa Universitária no Município de Paulista. O Programa visa concede bolsas de estudos a estudantes universitários carentes, sob critérios de seleção.

O vereador Possidonio Fernandes disse que o Município já ajuda a alguns estudantes, mas, não existe Lei específica para disciplinar através de critérios mais justos e sem discriminação política, a distribuição das bolsas aos estudantes.

A vereadora Maria Laurenice (PR), usou da palavra para parabenizar seu colega pela iniciativa em relação ao programa Bolsa Universitária, dizendo que o programa é muito importante para a educação do nosso Município e sugeriu que invés de um requerimento, a própria Câmara Municipal elaborasse um Projeto de Lei, criando o programa.

Estiveram presentes na sessão os vereadores: Niltinho, Avelino, João Bosco, Evandilson, Cícero Matias, Laurenice, Doca Félix e o presidente em exercício, Possidonio.

Apenas os vereadores Possidonio e Laurenice usaram da palavra na sessão desta sexta feira dia 09/03/2012.

Da Ascom

Nenhum comentário: