Também tiveram as contas aprovadas pelo TCE nesta quarta (21), o prefeito de Santa Terezinha Davi Cordeiro de Oliveira, ele teve as contas de 2010 aprovadas com os louvores de sucessivos conselheiros. O Tribunal também aprovou as contas de 2010 do prefeits de Camalaú (Aristeu Chaves Sousa) e as das Câmaras Municipais de Alcantil, Logradouro e Pirpirituba, referentes ao exercício de 2010.
Foram aprovadas, ainda, contas da Casa Civil do Governador (2009), Encargos Gerais do Estado (2008), Fundo Estadual de Recursos Hídricos (2010) e Fundo Estadual da Criança e do Adolescente (2010).
Reprovado
Na mesma sessão, os conselheiros do TCE emitiram parecer contrário à aprovação das contas de 2009 do prefeito de Ingá, Luiz Carlos Monteiro da Silva por irregularidades que incluíram gastos sem comprovação documental com a folha de pagamento do funcionalismo e com prestadores de serviços. O prefeito, que ainda respondeu por transferências não confirmadas de recursos para entidades diversas, tem 60 dias para devolução voluntária de R$ 513.228,94 aos cofres municipais, sob pena de cobrança executiva. A decisão foi apertada, teve 3 a 3, mas o Presidente Fernando Catão desempatou reprovando o gestor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário