terça-feira, 13 de novembro de 2012

Recurso contra prefeita Polyana sofre 4º adiamento seguido pelo TSE


Recurso contra prefeita Polyana sofre 4º adiamento seguido pelo TSE
Preenchida com a posse do novo Ministro – Henrique Neves – a sessão desta terça-feira (13) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pela quarta vez seguida, não julgou o Recurso – Agravo Regimental – de autoria do PMDB de Pombal e do Ministério Público eleitoral, contra decisão do Ministro Dias Toffoli, que ‘liberou’ a candidatura da atual prefeita Polyana Dutra (PT), na eleição deste ano.

A sessão plenária terminou por volta das 20 horas – cerca de uma hora menor que as demais – sem que o caso tenha sido posto na ordem do dia, pelo relator, que proferiu apenas uma decisão, das três previstas para hoje.

O mesmo julgamento já havia sido incluído na pauta nos dias 31 de outubro, 06 e 087 deste mês.

Na próxima quinta será feriado nacional e os julgamentos do TSE só acontecerão na próxima terça-feira, dia 20.

O registro de candidatura de Polyana é questionado pela coligação da candidata Mayene-Van (PMDB) e Ministério Público, por entenderem que a petista estaria inelegível, por ser viúva do ex-prefeito Jairo Feitosa (PT), e que configuraria um terceiro mandato familiar.

Para o Ministro Dias Toffoli, porém, a morte de Jairo anulou o vínculo conjugal com Polyana, e ela seria elegível para reeleição, mas como a decisão foi monocrática, ou seja, individual, agora vai passar pelo crivo dos sete ministros da Corte Superior Eleitoral.

Da redação com Naldo Silva – Liberdade 96 FM

Nenhum comentário: