quinta-feira, 22 de novembro de 2012

DEFINIDO: Presidente da Executiva Nacional do PMDB confirma nome de Vené pra o Governo em 2014

O presidente da Executiva Nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, foi incisivo ao afirmar nesta quinta-feira (22) que o atual prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) será o candidato da legenda na disputa pelo Governo do Estado em 2014.
 
Em entrevista ao programa Correio Debate (98FM), o dirigente assegurou que o nome de Veneziano é consenso no PMDB estadual da Paraíba e da nacional e já fala do peemedebista como pré-candidato da sigla.

“O Veneziano é consenso total dentro o PMDB na Paraíba e do PMDB nacional, então já posso dizer que Veneziano é nosso pré-candidato a governador da Paraíba”, assegurou.

Raupp também afastou a possibilidade de aproximação do PMDB com governador Ricardo Coutinho (PSB) e aliança com os socialistas em 2014: “Acho que nenhuma. Eu não conheço profundamente a política da Paraíba, mas o que eu converso com os políticos paraibanos a possibilidade é zero, até porque o PMDB tem candidato a governo e possivelmente candidato a senado, então abriríamos mão apenas vaga de vice para uma composição”, afirmou.

Sobre quem deverá disputar a vaga ao Senado Federal pelo PMDB no Estado, Raupp apontou os nomes do ex-governador José Maranhão e do ex-senador Wilson Santiago.

“Essa vaga de Senado vai ser discutida entra Wilson Santiago e Maranhão. Maranhão tem dito que não será candidato à majoritária, mas isso será decidido pelo partido. Wilson já venceu o Senado, mas nas trapalhadas da Justiça Eleitoral acabou perdendo o mandato”, concluiu.

Da redação com Portal Correio

Nenhum comentário: