segunda-feira, 18 de junho de 2012

ROMPIMENTO: Luciano Agra anuncia desfiliação do PSB: 'Não sinto mais pertencer ao partido'

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, anunciou na manhã desta segunda-feira (18), sua desfiliação no PSB. A decisão ocorre 16 dias depois da realização do congresso municipal de João Pessoa que confirmou como candidata a prefeita a jornalista Estelizabel Bezerra. Agra disputou o congresso e perdeu. Estelizabel ficou com 305 votos e Agra ficou com 142.
print Agra
Decisão foi comunicada também pelo twitter
O prefeito de João Pessoa entregou requerimento se desfiliando do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na manhã desta segunda. O documento foi entregue à sede da Executiva Municipal da legenda e à Justiça Eleitoral.
“A situação ficou insustentável. Não tinha mais como permanecer no PSB após os sucessivos atos discriminatórios e desrespeitosos que sofri”, justificou Agra, dizendo ainda que a decisão foi tomada depois de ouvir a população e refletir sobre os últimos acontecimentos, incluindo a disputa eleitora interna promovida pelo partido.
“O PSB não me quer mais e nem eu sinto pertencer mais ao partido. Continuo mantendo o meu respeito e amizade aos companheiros dessa legenda que eu ajudei a reestruturar a partir de 2002 e que tive a honra de integrar a sua Executiva Nacional”, pontuou.
Luciano Agra ainda não definiu seu posicionamento político nas eleições desse ano. Segundo ele, o momento é de conversas com os partidos, mas garantiu que sua opção será pela manutenção das forças políticas que ajudaram a construir o processo de transformação social e econômica vivido pela cidade de João Pessoa nos últimos sete anos.
Hermes de Luna do Portal Correio

Nenhum comentário: